Secretaria de Obras Públicas de Estrela recupera estradas do interior


A recuperação das estradas do interior, danificadas pelas recentes enxurradas, está sendo priorizada pela Secretaria de Obras Públicas de Estrela. Na terça-feira (27) o secretário Jorge Both acompanhou os trabalhos em várias localidades, os quais estão sendo executados pelas equipes das capatazias dos distritos de Costão e Delfina. Já foram realizados reparos, limpeza de valos e colocação de brita nos pontos mais críticos da estrada geral de Linha Geraldo e na Estrada Eugênio Arlindo Dörr, que também recebe limpeza nas laterais, brita e “rachão” onde há necessidade, além da recuperação de bueiros. De acordo com o capataz Auri Jacobs, se não chover, ainda esta semana devem começar os trabalhos em Linha Leopoldina.

Estradas no Distrito de Delfina também recebem melhorias por parte da capatazia local, como a Paulo Mallmann, Floriano Scheeren, o acesso ao cemitério de Arroio do Ouro e a Carlos Raimundo Dullius. A equipe aproveita o deslocamento para estes locais para efetuar reparos nos acessos às propriedades rurais. Segundo o capataz João Mallmann, também foi recuperada a estrada Delfina/Bom Retiro do Sul. Na próxima semana, conforme Mallmann, o serviço vai se concentrar na localidade de Linha São Luiz. 

Os prejuízos do município de Estrela em decorrência das intensas chuvas que ocorreram no período de 8 a 12 de outubro são estimados, pela Secretaria de Obras Públicas, em mais de R$ 600 mil. Este montante se refere aos valores necessários para a recuperação de estradas e bueiros em todo o interior. Inclui materiais como saibro, brita e tubos de concreto, horas de máquina e caminhão, combustível e outros. 

Nenhum comentário: