Secretaria de Educação de Estrela-RS homenageia professores


“Os profissionais da educação são pessoas que dedicam seu tempo e trabalho para, junto com a família, formar pessoas conscientes de seu papel na sociedade e, principalmente, com um sentimento de humanidade.” A declaração é do secretário municipal de Educação de Estrela, Marcelo Mallmann, destacando, no Dia do Professor, a importância destes profissionais. “Como a educação é a base da sociedade, cabe a estes profissionais colaborarem para deixar as pessoas melhores para o nosso mundo, que será aquilo que nós quisermos que seja. Aos professores e profissionais da educação em geral – pois todos que atuam nas escolas colaboram com a educação – só temos que agradecer”, enfatiza Mallmann.

Com um quadro de 276 professores, que atendem mais de 3 mil crianças e adolescentes das 21 escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação de Estrela investe numa formação mais humana, para que os profissionais, ao vivenciarem valores como a amizade e solidariedade, possam levar estas experiências aos seus alunos. “Educação centrada na vida” é a denominação deste projeto desenvolvido pela secretaria, que visa à capacitação e qualificação dos profissionais. O “Educação centrada na vida” vem ao encontro de um projeto maior – “Escola da Inteligência” – trabalhado desde o ano passado. 

Formações pedagógicas contínuas também contribuem para qualificar a educação das crianças e adolescentes da rede municipal. Está acontecendo, por exemplo, formação para o trabalho pedagógico nos berçários das creches, que se estenderá até novembro, assim como o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Conforme o secretário Marcelo Mallmann, todas estas iniciativas, as quais têm a contribuição e participação decisiva dos professores, contribuem para a construção de uma educação de qualidade. 

Nenhum comentário: