Secretaria Municipal de Educação de Estrela realizou, terça-feira (5) pela manhã, mais uma vivência do projeto "Educação centrada na vida - Ninguém leva alguém onde nunca foi",


“Educação centrada na vida” tem vivência com diretoras das Emefs
Grupo assistiu ao documentário Eu Maior, uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela realizou, terça-feira (5) pela manhã, mais uma vivência do projeto "Educação centrada na vida - Ninguém leva alguém onde nunca foi", que propõe o resgate de valores simples do cotidiano e uma educação mais humana, para que os profissionais possam levar estas experiências aos seus alunos.
Desta vez a atividade teve a participação das diretoras das escolas de Ensino Fundamental. Depois de tratarem de questões formais, envolvendo o dia-a-dia das escolas, houve a vivência. O grupo assistiu ao documentário Eu Maior, uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento, sentido da vida e busca da felicidade, a partir de depoimentos de várias personalidades, como a monja Coen, o escritor e palestrante Mário Sérgio Cortela; o psicólogo Roberto Crema e o teólogo e escritor Leonardo Boff, entre outros. 
As vivências que vêm sendo realizadas pela Secretaria de Educação visam proporcionar que os professores busquem o autoconhecimento para exercer da melhor forma suas funções, ao mesmo tempo despertando este sentimento nos estudantes. De acordo com a equipe de supervisão, o projeto vem ao encontro do programa Escola da Inteligência, trabalhado desde o início do ano passado. 
Novas atividades do projeto ocorrem ainda este mês. Na próxima semana será para as diretoras das escolas de Educação Infantil e no final de maio com a coordenação pedagógica das escolas. 

Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: