Prefeitura de Estrela-RS - Avaliadores do Ministério do Esporte visitam programa Vida Saudável


Avaliadores do Ministério do Esporte visitam programa Vida Saudável
Dois avaliadores vinculados ao Ministério do Esporte estão em Estrela esta semana para analisar o programa Vida Saudável. Além de visitar os núcleos, eles dão formação a professores e coordenadores

O formador Gilmar Tondin e a articuladora regional Maria Leonor Ceia Ramos, do Ministério dos Esportes, estiveram nesta quarta-feira (6) no ginásio da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi). Eles acompanharam um jogo de câmbio, conversaram com integrantes do grupo e com os instrutores e tiveram uma ideia do programa que já dura oito anos no município. A parceria com o Ministério, no entanto, foi retomada no ano passado. “Pelo que pudemos perceber é um programa que está bem implantado no município e vem se desenvolvendo. É organizado. As instalações são boas, assim como o envolvimento do gestor público o que gera indicadores positivos”, informa Tondin.

Conforme o coordenador geral do programa, Rodrigo Ramminger a prefeitura está a caminho de atingir a meta de 200 participantes, conforme preconiza o Ministério do Esporte. “Hoje estamos com 185. O programa vem adquirindo adeptos e devemos chegar a isso muito antes do fim do ano.” 

Além de avaliar as atividades do projeto, Tondin e Maria Leonor fazem uma formação nesta quinta e sexta-feira com os professores e coordenadores do Vida Saudável. O curso ocorre na sede da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Programa
O Programa Vida Saudável é uma parceria entre o Governo de Estrela e o Ministério do Esporte, que leva esporte e lazer a pessoas a partir dos 45 anos. O objetivo do programa é resgatar o direito da pessoa ao esporte e lazer e também o bem estar psicológico e social, utilizando a atividade física. Em Estrela, além das aulas de câmbio e ginástica que já está sacramentada, também há oficinas de dança, caminhada e alongamento. “Queremos aproveitar a presença dos avaliadores e trabalhar novas modalidades, como basquete, handebol, assim como novas oficinas para poder apresentar ao nosso público”, detalha Ramminger.

Texto e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: