Obras do Governo Municipal de Estrela-RS transformam realidade dos bairros


Obras do Governo Municipal transformam realidade dos bairros
Duas ruas têm a pavimentação concluída no Bairro Pinheiros, executada por meio do Plano de Aceleração do Crescimento

Para o casal Valdir Luis Dobler (51) e Nilse Ludete Dobler (51), moradores da Rua Oscar Leopoldo Kasper, no Bairro Pinheiros, o término da pavimentação da via não significa somente a melhoria na infraestrutura. “É outra vida”, comemora o casal, que já chegou a pensar em vender a residência por causa da falta de calçamento e dos transtornos causados principalmente pela poeira. Este era, segundo eles, o maior problema, tendo em vista o grande movimento de veículos, pelo fato de a rua dar acesso à BR-386.

Mas isto, hoje, ficou para trás. “Estamos felizes”, diz Nilse, garantindo que agora deixar o bairro está fora de cogitação. O esposo lembra os anos de espera – pelo menos 20, segundo ele – para que a obra fosse concretizada. Uma demora que provocou até protesto dos moradores. “Hoje não temos mais o que reclamar”, dizem, destacando também o fato de que, junto com o asfalto, foi construído o passeio público. Além disso, a colocação de sinalização horizontal e vertical garante segurança aos moradores e motoristas. No Bairro Pinheiros foi concluída também a Rua Júlio Carlos Lohmann.
A execução destas obras foi possível porque o Governo Municipal conquistou recursos federais pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Das 21 ruas incluídas no projeto, três são recapeamento : Coronel Brito, Coronel Müssnich e Bruno Schwertner. Das demais, sete estão concluídas e sete estão com as obras em andamento, como a Antônio Firnkes, Edmundo Müller, Teutônia e Roca Sales, no Bairro Boa União. O total investido no projeto é de quase R$ 10,9 milhões, incluída a contrapartida do Governo Municipal. 

“Desde que assumimos o Governo, nosso foco é cuidar das pessoas. Investir em obras de infraestrutura, como a pavimentação de ruas, é também oferecer mais qualidade de vida aos moradores”, ressalta o prefeito Rafael Mallmann. O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Wermann, acrescenta que toda a obra realizada no município de Estrela visa o bem-estar da população. “E é com este sentimento que a comunidade está cada vez mais unida", conclui Wermann.

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: