Estrela-RS - Sexta-feira acaba o prazo para vacinar contra influenza


Sexta-feira acaba o prazo para vacinar contra influenza
Pessoas dos grupos prioritários que ainda não fizeram a imunização precisam ir logo aos postos de saúde, porque o prazo oficial está se extinguindo

A população dos grupos prioritários precisa correr para fazer a vacina contra a influenza em Estrela. Sexta-feira termina o prazo para fazer a imunização. A aplicação da dose deve ser feita nos postos de saúde. “Até agora temos em torno de 50% da população dos grupos prioritários vacinada”, informa a enfermeira Carmen Hentschke, da vigilância em Saúde de Estrela. Devido à adesão baixa, é possível que Estrela não atinja a meta estipulada pelo Ministério da Saúde que é de vacinar 9.135 pessoas. Muitas cidades do Brasil também tiveram pouca adesão. No município, quem mais se preocupou com a imunização foram os trabalhadores em saúde: 87% deles fizeram a vacina, seguido de idosos, 68%; puérperas, 55%; crianças, 48% e gestantes, 38%.
“A vacina é importante porque evita doenças respiratórias graves que podem levar a pessoa a hospitalização e afastamento do trabalho”, salienta Carmen.

Texto e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: