Notícias Vale do Taquari - 19 de novembro de 2013


O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e a Associação das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Aescon) elegem hoje, suas novas diretorias para o biênio 2014-2015. As eleições compõem a programação que inicia às 11h45min na sede do Sincovat, em Lajeado. Haverá almoço e na sequência a palestra “A utilização das estatísticas do IBGE na formação do Sistema de Contas Nacionais”. As eleições dos novos corpos diretivos das duas entidades iniciam às 13 horas.

Encerrou na última quinta-feira mais uma edição do curso de informática promovido gratuitamente pela Secretaria de Educação e Cultura de Travesseiro. Na oportunidade ocorreu confraternização e entrega de diplomas para os formandos.

Nos dias 06, 10 e 11 de dezembro, com início às 19h30min, no auditório do Prédio 3, a Univates realizará o III Ciclo de Cinema – História do Cinema: três noites com Marilyn. A atividade consiste na exibição e no debate das obras que contam com a atuação da atriz Marilyn Monroe. Na primeira noite, dia 06, será apresentado o filme “Quanto Mais Quente Melhor”; no dia 10, “Os Homens Preferem as Loiras”; e no último dia de atividade, dia 11, será apresentada a obra “Os Desajustados” O evento é gratuito. As inscrições podem ser realizadas pelo sitewww.univates.br/eventos.

Na próxima sexta-feira, dia 22, o Senador Pedro Simon receberá o título de Cidadão Honorário de Encantado. A solenidade ocorre às 19 horas e 30 minutos, na sede do poder legislativo. O evento faz parte da programação da 17ª Semana da Câmara.

Com o objetivo de desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de receitas natalinas, a Univates realiza, no dia 04 de dezembro, a segunda edição do curso de extensão Ceia Natalina. As inscrições podem ser realizadas, até o dia 26 de novembro, pelo site www.univates.br/cursosdeextensao, ou na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1.

Em comemoração ao Dia do Técnico e do Engenheiro de Segurança do Trabalho, a Univates realiza, dia 27 de novembro, palestra técnica sobre a NR-36 – Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados. O evento ocorre das 19h às 21h, no auditório do Prédio 11, com entrada franca.

A CIC Teutônia e o SPC terão horário especial de atendimento para o período de final de ano. Entre os dias 16 e 20 de dezembro, estará atendendo até às 20h. Também no dia 23 de dezembro haverá expediente na entidade até às 20h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento será até às 17 horas.

A Faculdade La Salle promoveu na noite de ontem, mais uma edição do projeto De Olho na Carreira. O projeto pretende possibilitar espaço para diálogo acerca dos movimentos do mercado de trabalho e do desenvolvimento da carreira profissional. O tema desta vez foi “Dicas de como elaborar um currículo”. A palestra foi ministrada pela professora da La Salle, Mônica Gottardi.

Cerca de 150 empresas dos setores de comércio e serviços participam da promoção Lajeado Brilha. O primeiro sorteio da campanha ocorre no dia 02 de dezembro, às 16 horas, na sede da CDL. Na oportunidade serão sorteados três vale compras, dois de 300 e um de 500 reais. 

A CDL Lajeado mobiliza os lojistas associados, colaboradores de empresas e comunidade em geral a participar da sua campanha de arrecadação de livros. Podem ser repassadas obras de qualquer gênero literário. Os livros devem ser entregues na sede da entidade, no Centro de Lajeado. As doações serão destinadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado. A entidade irá comercializar os livros no evento Chegada do Papai Noel, que ocorre no dia 30 de novembro.

A Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia promove na sexta-feira, dia 22, visita técnica ao Grupo RBS, em Porto Alegre. A saída em frente à CIC será às 8h. O retorno a Teutônia está programado para as 17h30min. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br.

No próximo domingo, dia 24, inicia em Bom Retiro do Sul a programação do “Natal nas Águas”. A abertura do evento deste ano será no Parque Pôr do Sol onde haverá feira de artesanato, inauguração da ornamentação natalina, espetáculo “Um sonho de Natal” e show de música natalina com os Cantadores do Litoral. Até o dia 22 de dezembro estão previstas uma série de atividades, culminando com show da dupla César Menotti e Fabiano, na barragem as margens do Rio Taquari.

A Secretaria da Saúde de Travesseiro está realizando este mês as reuniões de renovação das carteirinhas de saúde. Serão realizadas reuniões em todas as localidades do município. Nesta semana as reuniões acontecem em São Joãona quarta-feira e em Cairu na quinta-feira. Os dois encontros iniciam às 14 horas e ocorrem nos salões das comunidades.

Nesta quarta-feira, dia 20, a Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela, em parceria com a Secretaria de Educação, realizará o 3º Batizado de Capoeira dos alunos do Projeto Capoeira Smel. O encontro acontecerá no Ginásio de Esportes da Escola Odilo Afonso Thomé com inicio às 15 horas.

O prefeito de Capitão, César Beneduzi, esteve em Porto Alegre, para a assinatura do termo de adesão do Programa RS Mais Digital. Através do programa do Governo do Estado serão destinados para o município 25 novos computadores. Os equipamentos serão destinadis para o Telecentro de Informática e para outros setores da prefeitura. 

O Centro de Referência da Assistência Social de Travesseiro tem dois encontros agendados para esta terça-feira. Às 08 horas ocorre reunião do grupo de beneficiárias do Bolsa Família da Sede. Já às 14 horas será realizado o encontro do grupo de PcDs.

A Dália Alimentos investiu R$ 135 mil em um novo conjunto de equipamento e software para a Central de Inseminação Artificial de Suínos, no Bairro Santa Clara, em Encantado. Para agilizar os trabalhos e incorporar tecnologia à produção artificial de sêmen, foi adquirido para o laboratório o aparelho AndroVision, da empresa alemã Minitube, pioneira na inseminação artificial. Com ele é possível realizar uma análise de sêmen altamente eficiente.

Na semana passada aconteceu em Brasília a posse do novo Conselho de Administração da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias - ABRUC. O Reitor da Univates, professor Ney Lazzari, foi eleito como 2º vice-presidente da Aentidade, participando da gestão do biênio 2013/2015.

O concurso Miss Rio Grande do Sul 2014 conta com a ajuda dos internautas para eleger uma das 15 finalistas do evento. São 30 candidatas classificadas para a grande final, representando diversos municípios do Estado, concorrendo ao título de mulher mais bela do Estado. A encantadense Daniele Souza, 24 anos, representa Encantado no concurso e está concorrendo com o número 7. Para votar na candidata, basta acessar a páginamiss.band.com.br/rs, clicar no banner da votação e escolher a sua favorita. A votação será encerrada durante a transmissão do evento. O Miss Rio Grande do Sul será realizado no dia 30 de novembro, no Gran Palazzo, em Passo Fundo.

Tendo como temática “Turismo- Visão de Futuro”, foi realizado, no último sábado, o 8º Encontro de Legislativos da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT). A reunião, fez parte da programação oficial da Turismate, que ocorreu no município de Ilópolis neste final de semana. Um dos palestrantes foi o ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci, que apresentou o caminho trilhado pela cidade até a sua consolidação como um dos principais destinos turísticos do país.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro entregou na semana passada em todas as localidades do município as doses da vacina contra a febre aftosa para bovinos com até dois anos de idade. Quem não conseguiu aproveitar o roteiro pelo município deve fazer a retirada na secretaria.
Na semana passada foi eleita a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Estrela (CODAE). O presidente eleito é o atual secretário municipal da Agricultura, José Adão Braun.

Em Estrela acontece no dia 23 de novembro, na sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias, o Baile de Escolha da Garota UAME 2014/15. Dezesseis candidatas concorrem ao título. A promoção é da União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela.

Através de uma parceria entre a Administração Municipal, ACI-E e CDL, a Unidade Móvel do Sebrae estará atendendo hoje gratuitamente os micro e pequenos empresários, na esquina das ruas Padre Anchieta e Júlio de Castilhos. O horário de atendimento será das 9h às 12h e das 13h às 17h. Serão prestados esclarecimentos sobre abertura de empresas, assessoria em gestão empresarial, informações sobre cursos e consultorias, orientações de acesso ao crédito e apoio à atividade do microempreendedor individual.

A Amturvales inicia hoje as aulas para primeira turma dos cursos de Qualificação de Recursos Humanos para o Turismo. O primeiro treinamento envolverá o tema Cerimonial e Protocolo e ocorrerá no Auditório do Museu do Pão, em Ilópolis.

Nenhum comentário: