Comandante do 40º Batalhão de Policia Militar de Estrela, Major Cézar Augusto Pereira falou na Câmara Municipal de Vereadores


Tribuna Livre – Comandante sugere auxílio-aluguel a militares

O Comandante do 40º Batalhão de Policia Militar de Estrela, Major Cézar Augusto Pereira ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Estrela, nesta segunda-feira (18). O convite partiu do vereador Andréas Hamester (PP), e coincidiu com a data de aniversário de 176 anos de existência da Brigada Militar no estado. O Major Cézar Pereira apresentou aos edis, números relativos ao efetivo atual do batalhão sediado em Estrela. O major explicou que um dos grandes problemas enfrentados no efetivo é a perda de militares por transferências, devido ao fato de serem de outra região e desejarem retornar. Como proposta de solução o comandante apresentou a idéia de concessão de auxílio-aluguel aos soldados que desejam permanecer. “Todos no batalhão gostam da cidade, mas cada um sabe das suas contas, e esse tipo de auxílio pode ajudar a manter o efetivo aqui a exemplo do que já acontece em outros municípios da região” afirma.

O major Pereira explicou que seria necessário de imediato seis auxílios, mas o projeto é de atrair mais 9 brigadianos. Cada auxílio custaria R$400,00 (quatrocentos reais).

Os vereadores parabenizaram o comandante pelo empenho e dedicação do batalhão, e o edil Ernani de Castro questionou se não seria possível setorizar as ações nos bairros. “É possível colocar uma viatura para atender um ou dois bairros?”. O major respondeu que hoje a situação é inversa ao que se via há alguns anos atrás. “Hoje temos viaturas para fazer esse trabalho, falta efetivo para dirigi-las” revela.

Outro projeto da Brigada em Estrela é a instalação de um posto móvel. “Um micro-ônibus que vai nos possibilitar passar o dia em um bairro ou comunidade. Isso aproxima a brigada do cidadão” ressalta.


Por fim o militar lembrou que a Segurança pública é dever do Estado, mas que não é possível esperar por soluções. “Há brigadianos e brigadianos. Alguns sabem que depende do Estado, cruzam os braços e nada fazem. Nós acreditamos na Brigada e gostamos dessa comunidade, por isso vamos em busca de soluções para tornar nossa sociedade mais segura” finaliza.

Nenhum comentário: