Estrela-RS - Centauros busca vaga no Brasil Sevens


Centauros busca vaga no Brasil Sevens
Campeonato nacional acontece em São Paulo em dezembro.

O Centauros Rugby inicia a disputa do Circuito Gaucho de Sevens no próximo sábado, em Novo Hamburgo. Este será o último campeonato estadual de 2013 que reunirá a equipe masculina, juvenil e feminina. No sábado são disputados jogos da categoria masculina e no domingo acontecem os jogos do juvenil e feminino. O Circuito Gaúcho de Sevens é realizado em três etapas. Primeiro em Novo Hamburgo, no final de semana seguinte em Estrela e termina em Bento Gonçalves nos dias 7 e 8 de dezembro. Os dos primeiros colocados no geral classificam-se para o Brasil Sevens em Indaiatuba, São Paulo.

O Circuito Gaucho de Sevens é uma competição numa modalidade diferente que o Centauros esta acostumado. É comum em todos os esportes existir diversas modalidades e no rugby não é diferente. A modalidade seven conta com sete jogadores, a mesma que será disputada nas Olimpíadas de 2016. São jogos com dois tempos de sete minutos e as medidas do campo são as mesmas da modalidade tradicional de 15 jogadores.

O Centauros sediará a segunda etapa do Circuito nos dias 31 de novembro e primeiro de dezembro. A comunidade da Delfina, interior de Estrela, foi o lugar escolhido para realizar a etapa justamente para divulgar o esporte em outras localidades. Haverá jogos iniciando pela manhã e se estendendo durante o dia no sábado, com a disputa da categoria masculina, e no domingo o juvenil e feminino.

Clubes de todo estado lutarão por uma vaga no Brasil Sevens, o campeonato nacional da modalidade. Equipes de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Pelotas, Canela, Caxias do Sul, Osório, Novo Hamburgo, Rio Grande, Estrela e Canoas já estão confirmadas. Pelo menos 400 atletas participam em busca das vagas para representar o Rio Grande do Sul no torneio nacional com as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Rugby. O Brasil Sevens acontece nos dias 21 e 22 de dezembro na cidade de Indaiatuba, São Paulo.

Atenciosamente Nícolas Valer Horn
Diretor de Marketing e Comunicação do Centauros Rugby Clube

Nenhum comentário: