Centauros de Estrela fica em sexto na Primeira Etapa do Circuito Gaúcho de Sevens


Centauros fica em sexto na Primeira Etapa do Circuito Gaúcho de Sevens
Final de semana movimentou as categorias masculino, juvenil e feminino

O Centauros Rugby participou no último final de semana da Primeira Etapa do Circuito Gaúcho de Sevens em Novo Hamburgo. No sábado a equipe masculina entrou em campo e foram duas vitórias e três derrotas, ficando em sexto na etapa. Já no domingo, as meninas ficaram em quarto enquanto o juvenil acabou em sexto. Falta de experiência na modalidade foi apontada como fator decisivo dos jogos.

“No Sevens, lamentavelmente, vence o time que erra menos” afirmou o treinador do Centauros, Martin Castillo. Cada partida tem dois tempos de sete minutos e é jogada por sete jogadores de cada lado em um campo com medidas semelhantes ao de futebol. O final de semana foi intenso movimentando todas as categorias do clube.

No sábado ficou claro o porquê do Centauros ter subido para a primeira divisão. Quando os confrontos foram contra o Universitário e Walkirians, ambos da segunda, a equipe estrelense não deu chances ao adversário. O cenário muda quando os oponentes são tradicionais equipes da primeira divisão. Contra estes adversários foram três derrotas, Brummer’s, Farrapos e Charrua. O Centauros chegou a disputar a taça bronze, mas não conseguiu vencer e terminou na sexta colocação na etapa dentre oito clubes.

Já o domingo foi à vez da equipe feminina e juvenil entrar em campo. As meninas disputaram três confrontos, vitória contra o Farrapos e duas derrotas frente ao Serra, terminando em quarto na etapa. Os meninos do juvenil jogaram quatro partidas, três derrotas e uma vitória, ficando em sexto na etapa. Jogando contra adversários anos mais velhos, os juvenis se saíram muito bem, visto que o Centauros tem média de idade entre 15 e 16 anos.

A próxima etapa será em Estrela no próximo sábado (30) e domingo (1) na comunidade da Delfina. Serão dois dias de jogos que iniciam pela manhã e se estendem durante o dia. No sábado acontece os jogos masculinos enquanto no domingo entram em campo o juvenil e feminino. Pelo menos 400 atletas de todo o estado são esperados. A organização é do Centauros Rugby e Soul Rugby.

Fotos: Mariana Trapp

Nenhum comentário: