Estrela irá aderir ao Passe Livre Estudantil

Estrela irá aderir ao Passe Livre Estudantil

O Governo de Estrela está empenhado em aderir ao Passe Livre Estudantil. Pioneira no país, a lei foi proposta pelo Governo do Rio Grande do Sul a partir das demandas apresentadas pela população durante as manifestações de junho. Todos os municípios deverão apresentar lista dos estudantes que desejam e estejam aptos a receber o apoio até o final de novembro.

Para isso, todos os estudantes de Estrela com renda per capita de até 1,5 salário mínimo e que estudem em outro município, deverão comparecer na Secretaria de Educação munidos de ficha de inscrição preenchida, cópias do RG, CPF, comprovantes de residência, da renda de cada membro da família, matrícula, dias de aula, atestado de frequência no período letivo anterior e carteira de identificação estudantil. Aos alunos do Prouni não é necessário apresentar a comprovação de renda. As inscrições para receber o auxílio devem ser feitas nos dias 20 e 21 de novembro, nos turnos da manhã e tarde, dia 22 pela manhã e de 25 a 28 no turno da tarde.

Entenda o passe livre estudantil

Os estudantes cadastrados e que se enquadram nos critérios - renda per capita de 1,5 salário mínimo e que residem em uma cidade e estudam em outra - terão direito a dois passes livres estudantis para utilização em dias de aula, e em trechos pré-definidos no cadastro e que contemplem o percurso: município de origem (cidade onde mora) e município de destino (cidade onde estuda).

Informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, Rua Pinheiro Machado, 343 – 3º andar, ou pelo telefone 3981-1014. O formulário de inscrição pode ser obtido no site da prefeitura, www.estrela-rs.com.br, no link Portal do Cidadão > Outros Serviços > Programa Passe Livre Estudantil.

Matéria: Jônatas dos Santos
Imagem: divulgação

Nenhum comentário: