Núcleo Cultural de Estrela - realizou apresentação do Recital na Soges


Recital do Núcleo Cultural homenageia 100 anos do Samba 

O Núcleo Cultural de Estrela - realizou Recital na Soges que colocou em evidência a cultura do município. Música de qualidade ao público estrelense. O trabalho que vem sendo feito ao longo do tempo por professores e estudantes de música. Mais de 500 alunos são atendidos nas oficinas colocadas a disposição da comunidade.

A direção do Núcleo está assim constituída: Presidente: Edelson Iam Garcia Fortes; Vice-presidente: Bernardo Hunecke; Secretário: José Renato Schneider; Vice-secretário: Antônio Cledy Meneses Veloso; Tesoureira: Rosemarie Neururer; Vice-tesoureira: Zuleica Regina Rambo. Conselho Fiscal: Paulo Cesar Zino, Ianir José Eidelwein e Alexandro Luiz Franz. Suplentes de Conselho Fiscal: Edson Wietholter, Marcelo Garcia Fortes e Joner Luis Westenhofen.

O Recital realizado na segunda-feira (26) homenageou os 100 anos de Samba no Brasil. 

"Quem não gosta de samba bom sujeito não é", diz o refrão de uma famosa música brasileira. O samba é considerado o ritmo mais popular do país. Você sabia que em 2016 o samba completa 100 anos?

A data remete ao primeiro samba oficialmente registrado no país na Biblioteca Nacional. A música “Pelo Telefone” foi registrada em 1916 por Donga (1890-1974), mas foi composta coletivamente na casa de Tia Ciata. Com essa música, a palavra samba também apareceu pela primeira vez no selo de um disco de vinil.

“Pelo Telefone” é considerado um maxixe (ritmo fruto da fusão da polca europeia com o lundu de origem africana), mas que entrou para a história como o primeiro samba oficial do país.








































Nenhum comentário: