Estrela-RS - Chá do Caps - evento foi realizado com grande sucesso





















Chá do Caps - evento foi realizado com grande sucesso

A Associação dos Familiares, Usuários e Funcionários do Centro de Atenção Psicossocial realizou o 3º Chá do Caps. O evento ocorreu no dia 10 de setembro, no Centro Comunitário Cristo Rei.

A comunidade mais uma vez deu uma demonstração de solidariedade e compareceu em grande número. Mais do que saborear os diversos pratos oferecidos, foi uma oportunidade de integração e socialização dos usuários com seus familiares e com a sociedade em geral.

A atividade começou com a fala do secretário da Saúde Elmar Schneider que saudou e agradeceu aos presentes pelo gesto de prestigiarem o chá. “Isto se chama solidariedade. Aqui é uma demonstração de que podemos acreditar num mundo melhor, pois temos o envolvimento de todos os familiares e comunidade”, afirmou. 

Durante o evento, houve atrações como a apresentação do coral Encanto, formado por usuários e seus familiares, além de sorteio de brindes.

A renda obtida com a promoção será investida em prol das pessoas atendidas, para a realização de atividades de integração e socialização. O chá é uma oportunidade de interação dos usuários com familiares e sociedade.

Saiba Mais:

O CAPS é uma instituição destinada a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial. Um dos objetivos do Programa é possibilitar a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no Brasil.

Os pacientes são atendidos de acordo com o Projeto Terapêutico Singular, que consiste em um tratamento específico para cada indivíduo, elaborado pela equipe. Além das consultas, o Projeto pode ser composto por diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, rodas de conversa e orientações individuais ou em grupo, entre outras.

Nenhum comentário: