A 1ª Cãominhada de Estrela foi um grande sucesso



1ª CãoMinhada de Estrela foi sucesso

Nas fotos de Júlio Saldanha registramos o sucesso do 1ª CãoMinhada de Estrela, que ocorreu no domingo (18) e representou uma oportunidade de lazer para os donos e seus animais de estimação. 

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que reuniu mais de 250 pessoas, teve por objetivo conscientizar a população sobre a guarda responsável dos animais, a fim de evitar o abandono e os maus tratos. 

A CãoMinhada teve saída às 9h30min, do complexo esportivo em frente ao Parque Princesa do Vale, com percurso de três quilômetros. O trajeto foi pelas ruas Júlio de Castilhos, Bruno Schwertner, Coronel Müssnich, Venâncio Aires, Arnaldo J. Diehl, Marechal Floriano e Fernando Abott, retornando ao parque. Na saída os participantes receberam informações para o percurso. 

A inscrição foi um quilo de ração para cães, revertida à Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa). A entidade abriga, junto com os lares provisórios, 78 cães, além de mais de 50 gatos. Foram arrecadados mais de 200kg de ração.

Os inscritos participaram de sorteio de brindes especiais. Teve ainda, chimarreada pela Ervateira Natumate, além de exposição de fotos de cães para adoção, amostra de serviços e produtos voltados para os pets. 

Fotos Júlio Saldanha














Nenhum comentário: