7ª Feira do Livro em Estrela-RS realizada na SOGES - sucesso que se renova, inspirando as novas gerações.























Sucesso absoluto a apresentação do grupo Rock de Galpão na 7ª Feira do Livro em Estrela-RS realizada na SOGES
A Feira do Livro de Estrela é uma demonstração clara de que uma sociedade, se quiser, é capaz de romper barreiras e superar até o seu tempo. O fato é que a cada edição a Feira é um sucesso que se renova, inspirando as novas gerações.

A mostra literária é mais um dos desafios que foram colocados em destaque e ganharam reconhecimento durante a gestão de Marcelo Mallmann na SMED. Foi a coragem para ousar que levou, a transformar esse evento em algo muito maior do que uma Feira, em uma celebração da nossa própria cultura, que sofre influência de diversas localidades do mundo.

Parabéns Marcelo Mallmann e toda equipe da SMED - Uma semana mágica de cultura e encantamento que jamais esqueceremos.

Palestras, Shows e comercialização de livros maracaram o evento:

A palestra motivacional com o patrono Eduardo Shinyashiki  - A arte de conviver e aprender foi o tema apresentado pelo neuropsicólogo, que falou sobre como superar desafios para começar a viver plenamente. O palestrante, especialista em desenvolvimento das competências de liderança, defendeu uma visão cooperativa, pois o melhor resultado é quando todos fazem o melhor para si e para o grupo. A palestra lotou o salão de festas da Soges.

A palestra com Jorge Trevisol,  emocionou o público que lotou o salão de festas da Soges, em Estrela. A palestra buscou resgatar a importância da família na formação de uma sociedade melhor. Envolvendo a platéia com apresentações musicais, Trevisol falou também sobre a necessidade de as pessoas cuidarem de si, aproveitarem o seu tempo.

Contou com apresentação da Orquestra Big Band Sesi. Com um repertório diversificado, interpretando músicas temas de filmes, entre outros gêneros, a orquestra empolgou o público. 

Apresentação da Banda Rock de Glapão levantou a platéia com show espetacular que entra para história, conduzido  por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul(bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo), além da particiupção especial Diablo Jr, percussionista que faz um show à parte com suas boleadeiras.

A Feira do Livro de Estrela contou ainda com inúmeras atividades e a participação de autores como Tânia Martinelli, Ana Cecília Togni, André Neves, Gláucia de Souza e escritores ligados a Alivat - Associação Literárária do Vale do Taquari. Mais de 20 mil obras foram colocadas à disposição dos leitores. 

O evento foi uma realização da Prefeitura de Estrela, com apoio do Sesc e Fecomércio. Teve a participação das Livrarias Armazém e do Estudante, Lojas Wessel, Editora Ediouro e Paulinas, e a presença do Lions Clube de Estrela e Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat).  

Nenhum comentário: