7ª Feira do Livro em Estrela-RS - Palestra com Jorge Trevisol...

15 de setembro de 2016

A palestra com Jorge Trevisol, na noite de quinta-feira (15.09), emocionou o público que lotou o salão de festas da Soges, em Estrela. O evento fez parte da programação da 7ª Feira do Livro, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). 

A palestra buscou resgatar a importância da família na formação de uma sociedade melhor. Envolvendo a platéia com apresentações musicais, Trevisol falou também sobre a necessidade de as pessoas cuidarem de si, aproveitarem o seu tempo. “O mal de hoje é a distração”, disse. Segundo ele, as pessoas estão deixando de perceber o que estão vivendo a partir do momento em que fazem tudo no “automático”. 

Conforme o palestrante, agindo desta forma a vida passa e as pessoas não vivem e ficam tristes. Um sentimento que, quanto maior, mais demonstra que as pessoas estão longe de sua essência.

A Feira do Livro de Estrela ocorreu esta semana e contou com inúmeras atividades e a participação de autores como Tânia Martinelli, André Neves e Gláucia de Souza. Mais de 20 mil obras foram colocadas à disposição dos leitores. 

 O evento foi uma realização da Prefeitura de Estrela, com apoio do Sesc e Fecomércio. Teve a participação das Livrarias Armazém e do Estudante, Lojas Wessel, Editora Ediouro e Paulinas, e a presença do Lions Clube de Estrela e Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat). 

Jorge Trevisol é formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma - Itália. 

É doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre. É psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor. 

Pela Paulinas escreveu Amor, mística e angústia (2000); O reencantamento humano (2003); Educação Transpessoal (2008), e pela Maneco Editora publicou O despertar da Atenção (2006) e Segredos da Interioridade (2008). Tem três CDs gravados pela Paulinas e um outro independente, com temas ligados à psicologia do profundo e espiritualidade e à visão transpessoal da vida. Professor da Universidade Internacional da Paz na área de Educação e Consciência. Coordenador da pós-graduação em Psicologia Transpessoal na Faculdade Fisul de Garibaldi - RS.






















Nenhum comentário: