ASPUME, juntamente com o SISPROPUME convida todos a participarem da Reunião dos Candidatos à Prefeito do município de Estrela

CONVITE

A ASPUME, juntamente com o SISPROPUME convida todos a participarem da Reunião dos Candidatos à Prefeito do município de Estrela, que será realizada no dia 29/09, às 19h30minh, na Sede Campestre da ASPUME. Serão feitas 10 perguntas iguais a cada um dos candidatos, sendo que através de um sorteio ficou definida a seguinte ordem:

Primeiro – Candidatos Carlos Rafael Mallmann e Valmor Griebeler
Segundo – Candidatos Joel Barcelos Mallmann e Eduardo Wagner
Terceiro – Candidatos Aloisio Mallmann e José Carlos Bruxel


QUESTÕES PARA CANDIDATOS À PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTRELA:

1. Que ações pretende desenvolver para qualificação dos servidores tanto na área de cursos, segurança do trabalho, apoio à cursos técnicos ou de nível superior?

2. Quanto ao vale-alimentação dos servidores, como pretende aumentá-lo, de acordo com a inflação?

3. O Funprev foi criado em 2002, mas há um passivo atuarial, cuja alíquota de recuperação já é de 16% e progressiva de 2% ao ano. Sobre essa situação, o que o senhor pretende fazer para, o quanto antes, recuperar este passivo?

4. O funcionário de quadro recebe hoje 5% a cada três anos (triênio). O senhor poderia analisar a possibilidade de fazer a reposição de forma proporcional a cada ano, ou seja, 1,66% por ano trabalhado (anuênio)?

5. Na gestão 2017 – 2021, o senhor candidato vê a necessidade de fazer novos concursos públicos? E em que área acha mais proveniente?

6. Senhor candidato, existe a possibilidade de extinguir o padrão 1 dos servidores de quadro e passá-los para o padrão 2? Pois por muitas vezes, quando ocorre o reajuste salarial, o salário dos mesmos fica abaixo do salário mínimo nacional.

7. É de conhecimento geral que existem perdas históricas, ao longo dos anos, no salário dos servidores. Em seu plano existe uma possibilidade de reposição? Quantos por cento ao ano?

8. Em caso de acidente de trabalho, qual será sua política para atendimento do servidor em caso de necessidade de exames, tratamento e até cirurgias?

9. Qual sua política para o triênio, levando-se em consideração que o servidor hoje recebe no máximo 10 triênios mas trabalha até 40 anos ou mais na prefeitura.

10. Na atual conjuntura política e econômica que o país vive, o Senhor candidato a Prefeito acha possível contemplar os servidores com um plano de carreira ou reclassificação?

Nenhum comentário: