UAME recebe o Prefeito Rafael Mallmann


UAME recebe o Prefeito Rafael Mallmann

A UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, teve na sua assembléia de junho, na Associação dos Moradores do Bairro Oriental, a presença do Prefeito Rafael Mallmann.

Apresentou destaques que agradaram a todos os presentes.

Falou do calçamento de ruas nos bairros Auxiliadora, Imigrantes, Indústrias, Pinheiros e Boa União, destacando que com o PAC também pôde ser feita a drenagem e as calçadas para pedestres.

Também informou que está sendo feito o estudo para a abertura da rua do bairro das Indústrias até o Marmitt e já foi feito o acerto com os moradores por isso ela deverá estar aberta, com duas pistas, até o verão.

Rafael Mallmann informou ainda que está em licitação o asfaltamento da rua do bairro Boa União até São José, com R$ 500 mil enviados pelo Ministério do Turismo e investimento de R$ 300 mil da Prefeitura, devendo as obras iniciar ainda este ano.

Ele comentou também que na sua administração já houve alteração da Lei Orgânica no sentido de que novos loteamentos só são aprovados se as ruas estiverem pavimentadas e foi criado o Fundo Municipal de Pavimentação: “O dinheiro não vai para o caixa único e sim para este fundo que só é usado para pavimentação de ruas, sendo as obras feitas por uma empresa contratada ou pela prefeitura”.

Segundo Rafael Mallmann tem atualmente 60 abaixo assinados pedindo calçamento de ruas e os mais antigos estão tendo prioridade. “Mas quando o sistema é comunitário, leva vantagem”, informou.

Nenhum comentário: