Secretário da Saúde Elmar Schneider fala dos investimentos na área no município de Estrela-RS

17 de junho de 2015


Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Com participação do secretário da Saúde - Elmar André Schneider... Falou por 50 minutos - Fez uma verdadeira prestação de contas apresentando números, medicamentos básicos, atendimentos e valores investidos na Saúde Municipal. Amanhã na Audiência Pública que ocorrerá na Câmara de Vereadores, a partir das 14h, vai apresentar mais detalhes sobre o setor de Saúde em Estrela-RS.

Chamou a atenção para saúde preventiva - Neste aspecto destacou a criação de mais um PSF - Programa da Saúde da Família no Bairro das Indústrias que possui uma população de 3.500 pessoas. É o terceiro PSF de Estrela, sendo os outros dois nos bairros Imigrantes e Moinhos.


Afirmou que chegou mais recursos para construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa União... Mais de R$ 300 mil que garantirá o prosseguimento da obra.

Destacou os recursos para o Hospital de Estrela-RS que garante atendimento no Pronto Socorro. Chamou a atenção para valorização do Hospital de Estrela.

Segundo Schneider, em breve a Secretaria da Saúde vai mudar de endereço, do Centro para o Bairro Oriental no prédio próprio construído para este fim. Disse que ainda tem alguns problemas na edificação mas que está sendo corrigido com pessoal da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: