Coluna do Airton Engster dos Santos


Coluna do Airton

Iniciativa elogiável: A Câmara de Vereadores de Estrela realiza a campanha "Aqueça um Sonho", com intuito de arrecadar doações de cobertores, mantas, travesseiros e roupas de cama para os mais necessitados. Após a arrecadação, o material será encaminhado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SEDESTH), parceira do legislativo na iniciativa. 

Acessibilidade: Vereador Paulo Roberto Birck (PTB) incentiva ações que estão sendo articuladas em Estrela, para pessoas com deficiência física e ou psicológicas. Paulo tem realizado trabalho para viabilizar no município um processo de inclusão onde os diversos fatores como: locomoção, educação, oportunidade de trabalho entres outros sejam contemplados em políticas públicas e da iniciativa privada. 

Sucesso: Poupa Tempo centraliza a confecção de carteiras de identidade, atendimento de telefonia rural e o Fundo de Previdência para servidores da prefeitura. Em três meses de funcionamento, foram confeccionadas 420 carteiras de identidade, uma média de 140 por mês. 

Priorizando a Segurança - Jorge Both disse que a ponte do Arroio Boa Vista na São José, foi liberada para o trânsito com limitador de altura para garantir segurança dos usuários. O DAER está fazendo um laudo e dependendo deste poderá ser liberada a passagem para veículos de maior capacidade de carga. Mas tudo dentro dos limites de segurança, afirmou Both. 

Coordenador do Gracie - João Pedro Stacke disse que no mês de agosto os idosos de Estrela-RS estarão excursionando para Forquetinha. Segundo Stacke está sendo preparado almoço, apresentações culturais e visitação aos locais turísticos daquele município que preserva a cultura germânica. Em torno de 12 ônibus deverão compor a excursão. 

Rústica: Abertas inscrições para a 9ª Rústica de Inverno de Estrela. Categoria infantil tem percurso de dois quilômetros. Na adulto, são cinco e dez quilômetros. Um dos mais tradicionais eventos esportivos da região está com inscrições abertas até o dia 14 de julho. 

Estrelart – Associação dos Artesões de Estrela realiza a Feira de Artesanato de Inverno, tendo por local o Ginásio do Colégio Santo Antônio - 10 a 12 de julho. Prestigie. 

Casa nova: A área administrativa da Secretaria Municipal da Saúde de Estrela passou a atender, no Bairro Oriental, no prédio localizado na Rua General Osório, nº 427. 

Praça Menna Barreto: Revitalização - Além da limpeza e podas em geral, o local recebe mudas de flores da estação e de cultivo permanente. Segundo informações do secretário da Cultura Rudimar Hagemann, em breve a estátua do fundador de Estrela - Antônio Vitor de Sampaio Menna Barreto será restaurada.

Reforma esperada: A Escola Estadual de Ensino Médio Estrela, localizada na Rua Coronel Müssnich, Bairro Alto da Bronze em Estrela, passa por ampla reforma. A diretora Zaira Junqueira disse que é com muita alegria e satisfação que comunica a Comunidade Escolar do Médio que a tão sonhada obra esperada no mínimo uma década e cujo investimento do Estado do Rio Grande do Sul ultrapassa a cifra de R$ 1 milhão de reais, está em andamento.

Nenhum comentário: