Conpasul realiza plantio de árvores nativas


Conpasul realiza plantio de árvores nativas

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, inspirou ações por todas as empresas do Grupo Conpasul. Funcionários das unidades de Conpasul e Dinacon mobilizaram-se em uma campanha que teve como resultado o plantio de mais de 900 mudas de árvores nativas.

Desenvolvida pelo setor de Meio Ambiente, a campanha envolveu os funcionários durante todo o mês. Plantios foram realizados nas unidades espalhadas por todo o Brasil, como na Bahia, em Goiás e São Paulo. No território gaúcho, a maior parte ocorreu junto à unidade de britagem da Conpasul em Itaara. A ação é acompanhada por profissionais da empresa: a engenheira ambiental Iasmine Augustin e o biólogo Jonas Bica. “A empresa tem como objetivo promover ações benéficas à sociedade e ao meio ambiente e envolver os funcionários para a esta conscientização”, ressalta a engenheira.

Além da doação de mudas de árvores, no Dia do Meio Ambiente os funcionários foram convidados a utilizarem uma peça de roupa verde ou uma fita verde como símbolo de adesão à campanha. A ação foi realizada pela primeira vez em 2013 e se repete a cada ano. 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing – Grupo Conpasul

Nenhum comentário: