Falta de vagas no Presídio Central e insegurança voltam a ser debatidos pelo deputado Maurício


Falta de vagas no Presídio Central e insegurança voltam a ser debatidos pelo deputado Maurício 

O líder partidário do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Maurício Dziedricki, voltou a falar sobre a insegurança no Rio Grande do Sul. O parlamentar usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (30), para abordar a falta de vagas no Presídio Central, que resultou na superlotação das delegacias da Capital e da Região Metropolitana. “Este é um grave problema que compromete ainda mais as precárias condições da Polícia Civil, que sofre com a falta de efetivo, de viaturas e de condições para a realização das suas atribuições”, ressaltou.

Segundo Maurício, é preciso o enfrentamento para a conclusão do Presídio de Canoas, cujas obras já estão 99% concluídas. Apesar do recente anúncio sobre a liberação de verbas para o término do complexo prisional, ainda faltam recursos para que as 2.808 vagas sejam liberadas

“Se eles fogem da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), como aconteceu nesta semana, o que não fazem numa delegacia? Não podemos deixar que a falta de vagas no Central volte a acontecer e queremos o respaldo do governo, pois a segurança pública está sendo afrontada”, alertou o deputado.

Viviane Dreher - MTB 9845 | PTB - 18:04-30/06/2015 - Foto: Stephanie Gomes

Nenhum comentário: