Vale do Taquari Notícias - 12 de junho de 2012



A Secretaria da Agricultura e Emater de Muçum vão realizar sexta-feira, dia 13, mais uma edição da Feira do Peixe Vivo. A feira acontece a partir das 9h, na frente do Centro Administrativo.

Mais de 1 milhão 361 mil contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano ou estavam na malha fina de outros anos vão receber a restituição. A Receita Federal abriu consulta ao primeiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física de 2014, além de lotes residuais de 2008 a 2013. Ao todo, o Fisco desembolsará R$ 2 bilhões.

A Prefeitura de Paverama e suas repartições terão seu expediente alterado nos dias 12,17 e 23 de junho, dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo. Nestes dias o expediente será em turno único, das 07h30min às 13h30min, sem fechar ao meio dia.

No próximo sábado, dia 14, a Secretaria da Saúde de Estrela estará realizando a vacinação contra a gripe para o público em geral. Cerca de 1,5 mil doses serão disponibilizadas. A imunização ocorrerá na sede da secretaria, das 8h às 12h.

A equipe da Secretaria da Saúde de Estrela participará sábado, dia 14, do Dia da Solidariedade, promovido pela Escola Estadual Vidal de Negreiros. O evento será no Calçadão de Estrela, onde serão realizados testes de glicose e pressão arterial.

A Suinofest prepara-se para mais um fim de semana de atrações para toda a família no Salão Gastronômico e no Festival de Compras. A festa, que reúne gastronomia, turismo, eventos técnicos e feira, encerrou os primeiros três dias de programação no domingo, dia 08. Foi registrado um público de 3,4 mil pessoas que passaram pela gastronomia e 15 mil pessoas que circularam pelo Festival de Compras, na área externa do Parque João Batista Marchese.

No último sábado, o Rotary Club de Teutônia realizou na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, o XV Baile das Nações. O resultado financeiro do evento, no total de 11 mil e 500 reais, foi revertido a APAE de Estrela.

A Secretaria do Meio Ambiente de Estrela vai realizar o plantio de árvores nativas na Praça Henrique Rolaart, junto a Feira do Produtor. O plantio faz parte de um projeto de assentamento de mudas.

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, alunos dos municípios de Marques de Souza e Travesseiro, terão uma atividade especial nesta quarta-feira, um abraço simbólico ao Rio Forqueta. O ato está marcado para às 8h30min, junto à ponte, na divisa entre as duas cidades. Na oportunidade as crianças e jovens vão soltar balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas. A 
organização da atividade está a cargo das secretarias de Educação das 
duas cidades.

Na noite da última segunda-feira, a Cooperativa Languiru, de Teutônia, foi reconhecida como Destaque Mercadológico no 42º Prêmio Exportação do Rio Grande do Sul, em evento realizado no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. Na oportunidade o presidente Dirceu Bayer, recebeu a premiação do presidente da Farsul, Carlos Sperotto.

A exemplo do sucesso da edição de 2013, nesse ano, a campanha do agasalho de Anta Gorda intitulada em “Dê sua mão nesse inverno” será repetida. A iniciativa é do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Cerca de 580 resíduos eletroeletrônicos foram recolhidos no último sábado, na Rua de Eventos, durante a 6ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio. Além de televisores, celulares e monitores de computador, 75 litros de óleo e 45 quilos de pilhas também foram descartados pela comunidade, recebendo o destino correto.

Será divulgado hoje o listão dos aprovados no Vestibular de Inverno da Univates.

A CPI da Energia Elétrica na Assembleia Legislativa, presidida pelo
deputado estadual Lucas Redecker, dá continuidade aos trabalhos na
próxima segunda-feira, dia 16, quando os deputados vão ouvir os representantes da CEEE. A reunião ocorre no Plenarinho, a partir das 14 horas e é aberta ao público.

O CRAS de Roca Sales está promovendo uma oficina de culinária com as mulheres beneficiadas com o Programa Bolsa Família. A capacitação prossegue nos dias 16 e 17 de junho, sempre das 13h30min às 16h30min, no CRAS. A oficina é ministrada pela técnica em gastronomia, Dora Cornelli.

A Secretaria da Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente de Imigrante informa que a vacinação contra a gripe está liberada para toda a população. Os interessados devem se dirigir às unidades de saúde do Centro e de Daltro Filho, até o dia 13 de junho.

Nos dias 17 e 18 de junho será realizada mais uma edição do curso Qualidade do Leite, na sede do Centro Regional de Formação de Agricultores de Teutônia (CERTA). O curso por participante será de R$ 150, com direito a material didático, hospedagem e alimentação. As inscrições podem ser feitas nos escritórios da Emater.

No sábado, dia 14, às 14 horas, ocorre no Salão Comunitário Sagrada Família, o “Café” do Clube de Mães Coração Jovem, da Linha Júlio de Castilhos.

Nenhum comentário: