O vereador Paulo Roberto Birck (PTB) destaca posição de Estrela no ranking de produção leiteira


Manchete: Vereador destaca posição de Estrela no ranking de produção leiteira

O vereador Paulo Roberto Birck (PTB) citou um ranking elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que coloca Estrela como o 8º município entre os maiores produtores de leite no país.

Birck destacou que esta posição é fruto de muito trabalho, e mesmo com os problemas de adulteração que deflagraram a operação Leite Compensado, a produção de leite continua sendo destaque. Para o edil a produção de leite é um processo contínuo. "Não existe fim de semana, não existe feriado ou jogo de copa do mundo que faz com que a atividade seja interrompida" afirma.

O edil afirmou que é preciso reconhecer o trabalho da atual administração municipal e das anteriores para a chegada de Estrela a este patamar de produção. "Não é um processo simples, no mínimo são quatro anos para uma vaca produzir sua primeira lactação. Investimentos nessa área são a longo prazo, mas nos últimos 15, 20 anos a cadeia produtiva investiu pesado, há produtores no município com mais de cem vacas, e por isso quero salientar a importância do setor primário" sentencia.

Birck comemorou o fato da abertura das capatazias no interior. "A administração de Rafael Mallmann tem uma sensibilidade muito grande com esse setor, e estamos por inaugurar as capatazias no interior para que a agente consiga realmente acompanhar melhor estes trabalhos" relata, e emenda "Temos que ter sempre essa tranquilidade de que o passo foi dado, só faltam ajustes, pois as máquinas que foram adquiridas já estão trabalhando, e se continuarmos nesse ritmo, teremos com certeza, num futuro bem próximo, não o oitavo lugar mas quem sabe um quarto lugar nesse ranking" finaliza.

Joilson Marcelo Pereira

Nenhum comentário: