Informativo de Estrela-RS - 24 de junho de 2014


Os encontros do GRACIE desta semana serão nas seguintes localidades:
Hoje - encontro na Glória
Amanhã - na Delfina 
Quinta-feira - no bairro das Indústrias
Sexta-feira- encontro do grupo do centro da cidade. 

Informamos aos integrantes que confirmaram a participação na avaliação de saúde na Univates, que o encontro será amanhã, com saída às 13 horas enfrente a SEDESTH. Solicita-se que tragam documentos, receitas de remédios e exames, caso os tenham. Também lembramos que o coral do Gracie terá ensaio na próxima sexta-feira, dia 27, às 15h45min. O ensaio ocorrerá no local de costume.

Em Estrela, a Secretaria de Cultura e Turismo traduz a história da Copa em 70 imagens expostas em vários displays. Até o dia 14 de julho, escolas e comunidade podem visitar o local, ler, ver e comentar fatos que marcaram época. A exposição permanece na Secretaria de Cultura e Turismo até o dia 14 de julho.

A Cacis realiza na próxima sexta-feira, a partir das 11h45, no Estrela Palace Hotel, a próxima reunião-almoço com o tema “Fazer mais com menos”. O palestrante será o mestre em Administração Gustavo Becker Silveira. O administrador de empresas Gabriel Grasel e o executivo de multinacionais de telecomunicações, Tiago Razera, também irão palestrar. A presença deve ser confirmada até amanhã na Cacis. O investimento é de 
R$ 25 para os sócios e para os demais, R$ 35.

Em torno de 1,2 mil pessoas, entre produtores de suínos e profissionais ligados ao setor de suinocultura de todo o Estado gaúcho, estão sendo aguardados para participar do 40º Dia Estadual do Porco, que ocorre no dia 8 de agosto. Itinerante, este ano o município de Estrela é anfitrião do evento, que é uma idealização e promoção da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul e tem a Prefeitura de Estrela como organizadora. 

Para a sessão de ontem na Câmara, inicialmente não constava nenhum projeto na Ordem do Dia. Por solicitação do presidente da Casa, vereador Marcelo Braun, tramitou e foi votado e aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei que adapta o Orçamento vigente, autorizando a abertura de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal da Saúde que serão utilizados para pagamento de profissional e materiais para desenvolvimento de atividades de prevenção de doenças e promoção de educação para desenvolvimento de hábitos, individuais e coletivos, e na prevenção terapêutica em saúde mental.

O Sindicato convida todos os seus associados e demais moradores da localidade da Linha Geraldo Alta para a reunião de base que será realizada hoje, no ginásio do Geraldense, com início às 14 horas. 

Comunicamos aos associados do Sindicato interessados em adquirir o Protetor Solar, que os mesmos devem comparecer no Sindicato para se cadastrar. É solicitado levar carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, conta de luz, talão de produtor e aptidão do Pronaf em dia. Um membro da família poderá fazer para todos os integrantes do grupo familiar trazendo os documentos de todos os integrantes. 

Nenhum comentário: