Mais 17 escrituras entregues pela Prefeitura de Estrela


Mais 17 escrituras entregues pelo Governo de Estrela

Mais 17 famílias dos Loteamentos Populares 3 e 4, do Bairro Boa União, receberam suas escrituras que garantem a posse do terreno em que vivem há mais de 20 anos. A cerimônia de entrega ocorreu na noite de quinta-feira (26), na Prefeitura de Estrela. Com estas, já são perto de cem as famílias beneficiadas pelo Programa Minha Escritura, lançado no ano passado.

Embora estivesse marcado para às 18h, alguns chegaram cedo para garantir o lugar na primeira fila. O ato de entrega das escrituras é uma vitória para os moradores. “É uma promessa que se torna realidade”, lembra a proprietária Dalvania Lima Cardoso, que recebeu orgulhosa o documento das mãos do prefeito Carlos Rafael Mallmann.

Secretários municipais, vereadores e comunidade acompanharam as entregas individuais e presenciaram o sorriso no rosto de quem, finalmente, pode garantir um direito. “Nosso governo cumpre hoje com sua obrigação, de regularizar a situação destas famílias, de lhes dar dignidade e esperança de uma vida melhor”, ressalta o vice-prefeito Valmor Griebeler. Para Rafael Mallmann é inadmissível que este processo tenha sido tão moroso. “Se passaram duas décadas e em apenas um ano e meio conseguimos implantar essa importante política pública, demonstração que reitera nosso compromisso com as pessoas”, reafirma o prefeito.

Até o final de 2016 o projeto Minha Escritura pretende regularizar 177 famílias dos loteamentos populares.

Matéria e fotos: Jônatas dos Santos

FOTOS
Dalvania - É uma promessa que se torna realidade
Entrega - Mais de 17 famílias dos Loteamentos Populares 3 e 4 receberam suas escrituras

Nenhum comentário: