Estrela-RS - A Cidade é Notícia - 20 de junho de 2014


O Sindicato convida todos os seus associados e demais moradores da localidade da Linha Geraldo Alta para a reunião de base que será realizada no dia 24, próxima terça-feira, no ginásio do Geraldense, com início às 14 horas. 

Está aberta até o dia 23 de Junho a venda de milho da Conab ao preço de R$ 25,20 a saca. Os interessados deverão fazer o pedido no Sindicato, sendo que o produtor deve estar com o cadastro do milho atualizado e não ter comprado milho balcão nos últimos 30 dias. 

Em Estrela, a Secretaria de Cultura e Turismo traduz a história da Copa em 70 imagens expostas em vários displays. Até o dia 14 de julho, escolas e comunidade podem visitar o local, ler, ver e comentar fatos que marcaram época. A exposição permanece na Secretaria de Cultura e Turismo até o dia 14 de julho.

Estão abertas inscrições aos interessados em concorrer a uma das 7 mil novas Carteiras Nacionais de Habilitação custeadas pelo Governo Estadual. Para participar, é necessário ter se inscrito no Cadastro Único até o dia 30 de abril, ser o titular do cadastro, possuir 18 anos e comprovar residência no Estado há pelo menos dois anos. Outas informações podem ser obtidas pelo telefone 3981-1052.

A abertura oficial do º Festival Internacional de Voleibol ocorreu ontem à noite, com a presença de atletas e de autoridades. As equipes de 21 delegações vinda do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e da Argentina ficaram perfiladas no ginásio de esportes do Colégio Martin Luther para o ato de solenidade do evento. O evento que envolve mais de 600 pessoas acaba no domingo.

No período de 23 a 25 de junho, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela promoverá o curso Apicultura Avançada, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. As inscrições podem ser feitas no escritório do sindicato.

A Prefeitura de Estrela trabalha segunda-feira, dia 23, em turno único em função do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, atendendo até às 13 horas e 30 minutos.

A administração municipal de Estrela colocou a venda dois imóveis públicos onde atualmente funcionam as secretarias de Saúde e de Agricultura. Somados, os bens equivalem a R$ 1,7 milhão. As propostas serão recebidas no dia 16 de julho, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela.

Amanhã acontece em Estrela, o evento Copa na Rua. 
A programação ocorre no Calçadão, das 9h às 11h30min e das 14h às 16h. Entre as atrações está a competição de embaixadinhas e a troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos de Estrela divulgou o gabarito oficial das provas do Concurso Público realizado no início do mês. Mais de mil pessoas fizeram as provas e disputaram nove cargos do ensino superior ao básico. O gabarito, bem como o edital que traz o resultado dos recursos apresentados pode ser conferido na parte de concursos públicos, do Portal do Cidadão, no site da prefeitura.

Na sexta-feira, dia 06, no turno da manhã, os alunos da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida da Escola Leo Joas, no Bairro das Indústrias, realizaram uma Conferência Escolar para debater e construir propostas e projetos. Juntos, alunos e professores elaboraram o painel da Árvore dos Sonhos, inspirado na Árvore dos Sonhos construída no evento Rio92.

A Escola Estrelinha também realizou diversas atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente. As turmas plantaram flores, hortaliças, assistiram o filme Um plano para salvar o planeta da turma da Mônica e também confeccionaram brinquedos com material reciclado.

Os alunos da Escola Pinheiros, fizeram uma visita à Indústria Florestal Alimentos S.A. na segunda-feira, na cidade de Lajeado. Na oportunidade, foram recebidos pela equipe de Recursos Humanos e pelo mascote da empresa, Flopi. Os alunos visitaram os diversos setores da indústria, onde puderam observar desde a matéria prima dos doces, passando por toda linha de produção, finalizando com a embalagem.

Foi inaugurado um novo espaço para exposições na Câmara de Vereadores de Estrela. Trata-se de um balcão expositor disposto no hall de entrada, que servirá para receber exposições compactas de artefatos e documentos históricos. O novo espaço foi inaugurado com a exposição organizada pela AEPAN-ONG, sobre a vida e a obra do Dr. Lauro Reinaldo Muller, renomado médico e idealizador do Brasão e Bandeira do município de Estrela.

Nenhum comentário: