Centauros faz melhor partida do ano


Centauros faz melhor partida do ano

O Centauros voltou sábado de Porto Alegre satisfeito com o desempenho da equipe na penúltima rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby. A equipe superou as adversidades jogando contra o clube mais antigo do estado, o Charrua, que completou treze anos na data do jogo. O Centauros, mesmo sem vencer, fez sua melhor apresentação este ano. Pela categoria intermediária o Charrua venceu por 32 a 0 e pela principal o resultado foi de 27 a 10 em favor da equipe local.

A primeira divisão tem sido difícil para o Centauros. As derrotas eram praticamente inevitáveis devido a pouca experiência no maior campeonato do estado. Para o confronto com o Charrua a equipe chegou com o mínimo de jogadores possíveis para duas partidas. As dificuldades transformaram-se em motivação. Jogando com poucas peças de reposição em um campo grande e úmido os estrelenses encararam de igual para igual a experiente equipe de Porto Alegre.

O Centauros entrou em campo concentrado e pressionou o Charrua na maior parte do primeiro tempo. Uma falha enquanto atacava, possibilitou que o Charrua marcasse seu primeiro try, 5 pontos. Os visitantes não se abalaram e seguiram com o bom volume de jogo. Depois de uma sequencia de investidas do Centauros, a solida defesa do Charrua cedeu. Na sua primeira partida pela categoria principal, Leonardo Huff recebeu uma bola rápida e marcou o try do Centauros, que vira o jogo, com a conversão do chutador Guilherme Zorzan, 7 a 5. Antes do fim da primeira etapa, o Charrua conseguiu mais um try e o Centauros igualou marcando 3 pontos após um penal. Passados 40 minutos o placar estava em 10 a 10.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo o jogador Rycael Gregory recebeu cartão vermelho, ao derrubar um jogador que ainda estava no ar. Jogando o resto da partida com um a menos, a equipe não teve fôlego e sofreu três tries. Mesmo com a derrota por 27 a 10 os jogadores saíram de campo satisfeitos com o bom desempenho e superação. “O foco da equipe é a evolução e o resultado passa a ser secundário”, afirma o treinador argentino Martin Castillo.

A categoria intermediária fez sua última participação no campeonato neste sábado. O Centauros precisava de uma vitória para terminar em terceiro, mas os desfalques impediram o bom desempenho. A categoria formativa terminou em quinto lugar na classificação.

Nos demais jogos do final de semana, foi conhecido o campeão gaúcho. O Farrapos venceu em casa o San Diego por 50 a 0 e sagrou-se penta campeão. Em Novo Hamburgo, o próximo adversário do Centauros, o Brummers venceu a boa equipe do Serra por 27 a 7. A última rodada será no próximo sábado dia 14.

Em 2014, o Centauros conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda. 

Fotos: Divulgação 
Texto: Nícolas Horn

Nenhum comentário: