Prefeitura de Estrela autoriza início das obras do PAC2


Governo de Estrela autoriza início das obras do PAC2

Nesta quinta-feira (26), às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela, ocorre o ato de assinatura da autorização para o início das obras de pavimentação de 22 ruas de Estrela, através de recursos do PAC2, do Governo Federal. As obras de asfaltamento ocorrerão em sete bairros do município: Cristo Rei, Auxiliadora, Pinheiros, Boa União, Indústrias, Imigrantes e Centro.

O Governo de Estrela teve a operação de crédito aprovada ainda em 2013, no montante de R$ 10,2 milhões. A contrapartida, de R$ 897 mil será feita com recursos próprios. “Após realizar todos os projetos e medições e vencer a burocracia, realizamos a licitação da obra e agora podemos iniciar”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann.

A empresa vencedora do certame, a também estrelense Conpasul, fica responsável pela demarcação, terraplenagem, microdrenagem, pavimentação, capeamento, sinalização, serviços finais e complementares. “Ou seja, é uma obra completa, que vai incluir o asfaltamento, a calçada de passeio e o sistema de drenagem”, esclarece. Além dos asfaltamentos está previsto a recuperação das avenidas Coronel Müssnich, Bruno Schwertner e Coronel Brito.

Para o prefeito Carlos Rafael Mallmann, trata-se de uma das obras mais importantes da atual gestão. Entre as ruas contempladas estão várias que possuem escolas ou postos de saúde, contribuindo para a melhoria dos espaços. Além das obras, o Governo de Estrela implementou neste ano uma política de pavimentação que contempla o PAC2, a criação do Fundo Municipal da Pavimentação e a Lei dos Loteamentos, que proíbe a criação de novos espaços sem a devida pavimentação. “Com este conjunto de medidas, esperamos zerar o déficit de ruas não-pavimentadas, que hoje chega a 65% em alguns bairros, dentro de 20 anos”, observa o prefeito.

Entre as principais vias contempladas pelo PAC2 está a Rua João Fell, no Bairro Pinheiros, e que servirá de ligação entre a Rota do Sol e a BR-386, desviando o trânsito pesado de um dos bairros mais povoados do município. Após a ordem de serviço, as obras devem iniciar-se já na segunda-feira.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: