Prefeitura de Estrela-RS - A Cidade é Notícia - 12 de junho de 2014



A CIDADE É NOTÍCIA

- A dona de casa Glaci Ivone Mallmann Siqueira há seis anos recebe o benefício do Bolsa Família. Ela mora sozinha com a filha Emily no Bairro Imigrantes em Estrela e é uma “sargentona” para cobrar presença assídua da menina nas aulas da Escola Odilo Afonso Thomé. A mãe recebe R$ 134. Valor que lhe ajuda nas despesas domésticas. O exemplo da dona de casa que é guardiã da filha na assiduidade escolar foi fortalecido em Estrela, com a transferência de renda que atende famílias em situação vulnerável. 

- A abertura da Copa fará com que a prefeitura de Estrela mantenha expediente diferenciado hoje. A Administração trabalhará em turno único, das 7h30 às 13h30.

- As escolas infantis permanecerão abertas. Alunos do Ensino Fundamental serão liberados uma hora antes de cada jogo do Brasil. Em razão do expediente diferenciado, a Secretaria Municipal da Agricultura informa que chamados para veterinário e inseminador devem ser feitos entre 7h e 13h. O telefone é 3981-1055.

- A Unidade Básica de Saúde Central, no Bairro Oriental chamada de Postão, permanecerá aberta hoje. 

- No sábado, a Secretaria da Saúde de Estrela estará realizando a vacinação para o público em geral. Conforme o secretário Elmar Schneider, mais 1,5 mil doses serão disponibilizadas. A imunização ocorrerá na sede da secretaria da saúde. Não é necessário portar a carteirinha de vacinação.

- No sábado, a equipe da Saúde participará do Dia da Solidariedade, promovido pela Escola Estadual Vidal de Negreiros. O evento ocorrerá no Calçadão de Estrela, onde serão realizados testes de glicose e pressão arterial.

- Na sessão desta semana, o vereador Luiz Fernando Schneider ressaltou ter encaminhado pedido de envio de uma correspondência à empresa OI telefonia, cobrando mais respeito pelos clientes de Estrela, e pedindo esclarecimentos pela interrupção dos serviços prestados. Nas ultimas semanas a empresa enfrentou problemas técnicos que deixaram mais de dois mil clientes sem atendimento em telefonia e internet.

- Foi lançado ontem o novo edital para a concorrência pública de venda dos prédios da Secretaria de Agricultura e Saúde de Estrela. Juntos, os dois imóveis correspondem a R$1,7 milhão que será aplicado na revitalização do complexo Polar, na criação do novo Centro Administrativo. A entrega de envelopes está marcada para dia 17 de julho.

- A convite do Gabinete da Primeira-dama, alunos da Escola Estadual Vidal de Negreiros trocaram os cadernos e livros por tintas e pincéis e no meio da rua, desenham a paixão pela Copa do Mundo no Brasil. Eles preparam o “campo” para os turistas ao lado do Palace Hotel e se sentem orgulhosos em fazer parte da história do Mundial no Brasil.

- Lembramos que hoje não haverá encontro do Gracie devido à abertura da Copa do Mundo. Já amanhã, terá a tradicional Missa de Santo Antônio na Igreja da matriz no centro de Estrela, a partir das 14 horas. Todos os grupos do Gracie estão convidados para a missa.

Nenhum comentário: