Prefeitura de Estrela - São João do Projeto Vida Saudável, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel)


Gingados caipiras em tarde de São João

Pinhão, pipoca, quentão e acima de tudo um “rebolado” cheio de maturidade para jovem algum botar defeito. Nesta quinta-feira (26), havia participantes de 7 a 80 anos na festa de São João do Projeto Vida Saudável, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), que ocorreu na sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi). Foram os acima de 50 que mostraram entusiasmo pela festa caipira.

Com um legítimo vestido de noiva branco que conseguira de uma amiga, Vera Lucia Brand (55) fez sucesso com o figurino. A noiva é casada há 39 anos e revela que com o marido trabalhando, foi com as amigas à festa. Brincou: “não vou trocá-lo, é brincadeirinha.” Para Vera, a festa é um pretexto atraente para relembrar as quase quatro décadas de matrimônio. Ela faz parte do grupo Vida Saudável. Há anos participa das atividades esportivas. “Nós somos atuantes.” Com o entusiasmo todo, a festa caipira demonstra que alegria, música e socialização são à base da vida saudável.

No meio do salão a quadrilha “atropelava” os desavisados. O desafio era arrumar um par e passar por dentro do túnel de pessoas. Depois começava tudo de novo. Pedro Sulzbach (57), como expectador do que acontecia no ambiente, percebia a animação. Vendedor de refrigerante, as pessoas preferiram dançar a beber. “O pessoal não pára.” De chapéu de palha para entrar no clima, prometeu que dançaria com a mulher. Afinal, é tarde de São João.

Autoestima longeva

Paramentado para entrar no clima da festa, o coordenador geral do programa Vida Saudável, Rodrigo Ramminger diz que a festa é tradição e este ano o evento envolveu oito núcleos de bairros. “O São João é uma integração do projeto Vida Saudável com demais programas da Prefeitura”. Segundo ele o benefício repercute diretamente na parte social e imagem. “Trabalha a parte emocional, eles se divertem, sentem-se felizes e melhora a autoestima.”

Matéria e fotos: Andréia Rabaiolli

FOTOS

Vera Lucia: A noiva do salão
Quadrilha de São João na Ambi
Quentão: a bebida preferencial da festa

Atenciosamente,
Departamento de Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: