Moradores do Loteamento Popular III, no Bairro Boa União, realizaram um sonho de quase 20 anos



Sonho da propriedade é realizado após 20 anos

Moradores do Loteamento Popular III, no Bairro Boa União, realizaram um sonho de quase 20 anos na manhã desta sexta-feira (7). Eles receberam das mãos do prefeito Carlos Rafael Mallmann e do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, a escritura que lhes dá direito sobre a área de terras onde residem.

Os seis primeiros documentos do Programa Minha Escritura, implantado no ano passado, deram o pontapé inicial ao programa que pretende regularizar todas as famílias em dia com suas obrigações junto ao poder público. “Um dos critérios do programa é que o cidadão esteja em dia com seus impostos”, informa Wermann. Em março, em data ainda a ser definida, ocorrerá um ato no Loteamento Popular IV, onde serão entregues mais escrituras.

Para o prefeito, trata-se de mais um compromisso de campanha realizado. “A regularização fundiária traz dignidade e é sinal de respeito a estas famílias, que pagaram por suas casas, mas que até hoje não tinham um papel com seu nome para comprovar sua terra”, salienta Mallmann. A metalúrgica Marlei Schäfer (46) agradeceu o esforço do Executivo em cumprir o que prometeu. “É um presente de Deus”, enfatizou Marlei.

Com o Programa Minha Escritura, o Governo de Estrela realiza toda burocracia e paga pela escritura. Conforme Wermann, cada lote tem um custo médio de R$ 500 para ser regularizado. Representando o Poder Legislativo, o vereador Elio Kulzler acompanhou o ato.

Um comentário:

Unknown disse...

Ainda um sonho!!! Um sonho permanente...
"E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." (Mateus 8 : 20)
Minha Casa, Minha vida, e como dizem: Minha Casa, Minha Dívida... mas para muitos o único jeito e a última esperança.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)