Prefeitura de Estrela - Vice-Prefeito Valmor Griebeler reúne secretários para Força Tarefa


Vice-prefeito reúne secretários para Força Tarefa

Os temporais que atingiram o município nos últimos meses foi o tema de uma reunião emergencial solicitada na manhã de quarta-feira (26) pelo vice-prefeito, Valmor Griebeler, que encontra-se à frente do Executivo, uma vez que o prefeito Carlos Rafael Mallmann viajou a Brasília em busca de recursos.

Os secretários de Meio Ambiente, Educação, Saúde, Agricultura, Obras Públicas, Esportes e Lazer e Cultura reuniram-se com o vice e o coordenador da Defesa Civil no município, Jorge Both. Até o final da tarde, quando o grupo volta a se reunir, todas as pastas estarão empenhadas em fazer um mapa dos prejuízos, públicos e privados, que ocorrem na cidade.

Em 20 minutos de intensa precipitação choveu em média 60 milímetros, a média de alguns meses. Em casos como os bairros dos Estados e Auxiliadora a chuva chegou aos 70 milímetros. “De posse dos números montaremos nossa estratégia. Os prejuízos não foram privilégio de uma só localidade. Praticamente toda cidade sofreu com a chuva desta terça”, lembra Griebeler.

Um dos casos mais graves ocorreu no Bairro Auxiliadora, onde um muro não aguentou o fluxo de água e caiu sobre uma residência. Na noite de terça ainda a Defesa Civil esteve no local, voltando na quarta-feira pela manhã. A equipe de engenharia do município interditou a casa e a família foi realocada. O vice-prefeito recebeu uma comitiva de moradores na manhã de quarta-feira, acompanhados dos vereadores Marcelo Braun e Filipe Schossler. Griebeler disse que os técnicos farão a avaliação dos riscos e necessidades de melhoria. “O que estiver dentro da Lei e das nossas possibilidades de recursos, com certeza faremos”, afirma. Pela cidade árvores caíram, calçadas e bueiros cederam e uma série de residências foram invadidas por uma rápida e inesperada cheia.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: