Prefeitura de Estrela - Educação implantará Escola da Inteligência em Estrela


Educação implantará Escola da Inteligência em Estrela

Um projeto pioneiro na região será implantado na rede municipal de educação em Estrela. A Escola da Inteligência tem uma metodologia inovadora, que atua junto aos alunos, professores e famílias, na formação integral das crianças e adolescentes, preparando-os melhor para exigências da vida.

O programa da Escola da Inteligência é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, desenvolvida pelo psiquiatra e escritor doutor Augusto Cury, considerado o autor mais lido da década do País. Nesta semana os professores da rede municipal participaram de capacitação. “Nossa ideia é implantar a EI gradativamente no ensino fundamental, iniciando pelas turmas do jardim e séries iniciais e, após discutirmos os resultados com os educadores, abranger as demais séries”, salienta o secretário Marcelo Mallmann.

A metodologia do programa é inserida no currículo escolar como uma nova disciplina, com o apoio de materiais impressos, recursos de multimídia, capacitação presencial e de educação à distância, materiais para os pais, avaliação e acompanhamento, palestras e apoio de marketing.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: