Centauros Rugby realiza bons testes na Delfina


Centauros Rugby realiza bons testes na Delfina
Clube sediou jogos amistosos no último sábado

O Centauros sediou no último sábado o II Torneio Pré-Gaúcho de Rugby, no gramado do Delfinense, em Estrela. Os jogos foram de caráter amistoso e serviram de preparação para os campeonatos estaduais nas categorias juvenil e adulto. O Centauros aproveitou para testar novos jogadores que demonstraram estar aptos para competições. Participaram clubes de Porto Alegre, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Santa Maria e Estrela.

Depois de uma sexta-feira instável, o sábado de tempo firme colaborou para que um belo dia de rugby acontecesse. O Centauros disputou três jogos e teve todas as experiências possíveis. Uma vitória, uma derrota e um empate. Venceu a primeira partida com o Guasca por 7 a 0 e perdeu para o Planalto por 3 a 0 após um chute no último lance. Na partida entre as equipes da Primeira Divisão, Centauros e Brummer’s, a igualdade entre as duas equipes foi reflexo no resultado, 9 a 9. O Brummers’s foi o time mais organizado, resultado do bom trabalho realizado nos últimos anos no desenvolvimento do rugby. Já o Centauros jogou com raça provando mais uma vez o potencial que tem. Por fim os clubes aproveitaram o Terceiro Tempo organizado pela equipe da casa.

Os amistosos renderam bons resultados para todas as equipes participantes. No caso do Centauros o técnico Martin Castillo pôde realizar testes e estrear novos jogadores. Nesta semana iniciam os treinos específicos tendo em vista a estréia na Primeira Divisão com o Farrapos, em Bento Gonçalves, no dia 15 de março. O Centauros treina nas segundas, terças, quintas e sábados. Interessados em jogar rugby podem comparecer aos sábados às 14h no Campo da SOGES, ao lado da Brigada Militar de Estrela.

Nícolas Valer Horn

Nenhum comentário: