Prefeitura de Estrela-RS - Iniciada distribuição de latas de lixo


Iniciada distribuição de latas de lixo

Conforme programado, iniciou-se na sexta-feira (14), pela manhã, a distribuição das latas de inox para a separação do lixo doméstico aos contribuintes quites com a taxa de recolhimento. Hoje é o prazo final para o pagamento daqueles que desejam receber o brinde e sejam moradores dos bairros e centro. Já, os moradores do interior tem até o dia 31 de março para quitar e receber o recipiente.

Conforme o secretário de Meio Ambiente e Saneamento Básico, Hilário Eidelwein, o município adquiriu através de um pregão cerca de 10 mil unidades com capacidade para 20 litros de resíduos. A ideia, observa Eidelwein, é que as famílias utilizem-no para a separação do lixo seco. "No próximo ano faremos a distribuição de uma lata para o lixo orgânico", observa.

Para o secretário da Fazenda, Elemar Pedotte, a boa separação é fundamental para a sustentabilidade do sistema de coleta seletiva. Na sua visão, deve haver uma corresponsabilidade por parte do cidadão com a separação correta, possibilitando um melhor aproveitamento dos materiais na Usina de Tratamento de Lixo. 

Para retirar o balde, basta comparecer na Secretaria do Meio Ambiente portando o comprovante de pagamento da taxa. Não é necessário ser o titular da matrícula para retirar.

Fotos: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: