Prefeitura de Estrela - Bellini assume secretaria da Fazenda



Bellini assume secretaria da Fazenda

Em solenidade no segundo piso da Prefeitura de Estrela, tomou posse na manhã de terça-feira (18) o novo secretário da Fazenda, Darlã Bellini. Ele ocupava o cargo de procurador do município e substitui Elemar Pedotte.

Com a presença de secretários, vereadores e convidados, o prefeito Carlos Rafael Mallmann deu posse ao novo secretário. Bellini assume com a responsabilidade de manter em dia as contas do município. Em 2013, Estrela apresentou um superávit de 5% do seu orçamento, mesmo implementando importantes políticas como o projeto de 250 casas populares e a aquisição de novas máquinas para o parque.

No seu pronunciamento, o ex-secretário Pedotte, emocionado, agradeceu a confiança e disse-se satisfeito com o trabalho realizado. “Honramos com todos os compromissos assumidos, cumprimos com o calendário de pagamento dos servidores e demos muitos passos rumo ao desenvolvimento de Estrela”, salienta. O ex-secretário disse que deixa o Governo por questão de saúde. “Tenho certeza que o Darlã, com sua juventude, dará o ritmo necessário”, observa. Já Belline destacou a responsabilidade do cargo e disse que cobrará dos servidores excelência no serviço. Destacou que, acima de tudo, é exigido dos homens públicos a honestidade e o empenho.

Na oportunidade o prefeito anunciou o novo procurador do município, que será o advogado e presidente da OAB, Daniel Horn. Esteve presente também na solenidade o deputado estadual Catarina Paladini. Rafael Mallmann fez um relato das principais conquistas do município em 2013, conquistando R$ 60 milhões em recursos do Governo Federal e do Estado para pavimentação, habitação e maquinário. Disse que em 2014 o município zera o déficit de vagas em creche e que luta para retomar o Porto de Estrela e alavancar o desenvolvimento regional.

JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: