Prefeitura de Estrela - Secretaria de Educação acompanha com atenção os alunos da Educação Infantil


Secretaria de Educação acompanha alunos

A Secretaria de Educação acompanha com atenção os alunos da Educação Infantil que a partir deste ano passaram a ser atendidos na Escola Municipal Odilo Afonso Thomé, no Bairro Imigrantes. Na manhã de segunda-feira (24), o secretário Marcelo Mallmann esteve no educandário e conversou com professores e equipe técnica.

Na abertura do ano letivo a escola precisou acolher os novos alunos no salão de eventos, até que as obras de reforma das salas, que estavam atrasadas, ficassem prontas. Foram investidos cerca de R$ 20 mil com piso novo, pintura e adequação das salas. Agora, observa o secretário, a preocupação é em relação a instalação dos condicionadores de ar. Os equipamentos já foram licitados e devem ser entregues na próxima semana, mas o município ainda não tem a ligação que é disponibilizada pela AES Sul. “Não estamos medindo esforços para que este espaço seja tão agradável quanto todos os demais do município, que possuem climatização. Infelizmente não depende só do nosso esforço, mas dos fornecedores também”, reflete Mallmann.

Por outro lado o secretário elogiou o trabalho realizado na escola, que também oferece aulas de Educação Física e Música aos alunos da educação infantil. “É lindo acompanhar o quanto as crianças evoluem dentro e fora da sala de aula”, observa. A escola recebeu também uma obra há muito desejada por alunos e pais: uma cobertura que liga a escola ao ginásio esportivo.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: