Notícias Vale do Taquari - 26 de fevereiro de 2014


O município de Capitão assina hoje convênio para abastecimento de água, dentro do programa Mais Saneamento para o RS, da Secretaria de Habitação e Saneamento. Além de sistema de abastecimento de água, o programa prevê montagem de poço artesiano e um convênio para sistema individual de esgoto sanitário rural. O ato ocorre às 14 horas, na sede da secretaria em Porto Alegre. 

A Associação Vale do Taquari de Voo Livre prepara a 1ª Etapa do Sul Brasileiro e 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente a realizarem-se nos municípios de Encantado e Roca Sales nos dias 08 e 09 de março. Para realização do evento a associação conta com o apoio das prefeituras de Encantado e de Roca Sales. A expectativa, com clima favorável, é de mais de 100 pilotos vindos de todas as partes do Brasil para participarem da competição.

“Os atuais prefeitos terminarão os mandatos com os acessos concluídos.” A afirmação é do secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas. Jorge Branco participou, ontem à tarde, de reunião com os prefeitos e vice-prefeitos da AMVAT, na sede da entidade, em Estrela, quando deu esta garantia aos presentes. No encontro, coordenado pelo presidente da Amvat, prefeito Sidnei Eckert, a execução de obras rodoviárias, principalmente os acessos aos municípios, foi o tema principal. O secretário destacou que o acesso para Relvado deve ser inaugurado até o mês de junho.

No dia 07 de março será realizado o lançamento oficial da Expoagro Afubra 2014, no Parque de Exposições, em Rincão del Rey, município de Rio Pardo. A programação será a seguinte:
10h30min – recepção
10h45min – palestra com Elton Weber, presidente da Fetag, sobre “A importância da agricultura familiar para a sociedade”
11h15min – ato de lançamento e almoço de confraternização.

A abertura oficial do Canto da Lagoa está marcada para o dia 28 de março às 19h30min, no Ginásio do Parque João Batista Marchese e contará com a participação especial do projeto “Memorial dos Festivais – Encontros Musicados”, que vem ao 14º Canto da Lagoa com o Show dos Festivaleiros, um momento para cantar e relembrar músicas que fizeram parte da história dos mais de 40 anos de festivais do RS e Brasil. São arranjos inéditos e interpretação dos Sperandires e Chico Saratt.

A localidade de Seca-Baixa, em Imigrante, receberá até o final do ano uma unidade da Cervejaria Gastbeck Bebidas Ltda. O projeto prevê a fabricação de 200 mil litros de cerveja artesanal pilsen por mês.

Problemas no abastecimento de água de Bom Retiro do Sul motivaram encontro dos vereadores com o gerente da unidade local da Corsan. Na audiência os vereadores foram informados sobre obras já realizadas pela companhia para melhorar o abastecimento, em especial na parte alta da cidade.

Em Fazenda Vilanova será ampliada a Escola José Victor Mairesse. O educandário da localidade de Matutu, receberá 250 mil reais, de emendas parlamentares.

As unidades de atendimento do Sicredi Região dos Vales terão expediente normal no dia 05 de março, quarta-feira de cinzas. O horário na Cooperativa será das 9h30min às 15h.

No período de 21 a 25 de maio acontece a Festa de Maio 2014, evento que ocorre no Centro Administrativo Municipal e marca as comemorações pelos 33 anos de Teutônia. Cerca de 70% dos estandes já foram comercializados. Entre as atrações já confirmadas estão show nacional com o cantor Daniel na noite de sexta-feira, dia 23 de maio, e da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, na noite de sábado, dia 24 de maio. Antes disso, na quinta-feira, dia 22, estará em Teutônia para divertir o público o Guri de Uruguaiana. O público poderá assistir aos shows em espaço com cobertura, com capacidade para cerca de 10 mil pessoas

O Governo de Estrela anunciou a reabertura das capatazias do interior, nas localidades de Costão e Delfina. A expectativa é que os novos espaços públicos iniciem o trabalho em março.

A administração municipal de Muçum realiza audiência pública nesta quinta-feira, às 10 horas, no Auditório da Prefeitura. Na ocasião, será apresentada a Prestação de Contas da Gestão Fiscal, relativo ao 3º Quadrimestre do ano de 2013.

A Administração Municipal de Arroio do Meio, em parceria com o STR de Lajeado, promove através do SENAR, o curso de Macramê - Módulo 2, a ser realizado no período de 10 a 13 de março. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação e Cultura.

A CDL Lajeado promove nesta quinta-feira, o evento de posse da sua nova diretoria. A programação festiva vai ocorrer a partir das 20h, no Weiand Hotel. Será empossado como presidente da entidade o empresário Daniel Dullius, que permanecerá no cargo no biênio 2014-2015. Dullius substitui a Ricardo Diedrich que presidiu a entidade nos últimos dois anos.

A Coordenação dos Grupos da Terceira Idade de Travesseiro realiza nesta quinta-feira, dia 27, reunião com os representantes dos grupos de idosos do município para programar as atividades de 2014. O encontro ocorre às 14h30min, na Câmara de Vereadores.

A Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo dispõe de sementes de milho do programa troca-troca. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria.

Em Doutor Ricardo os interessados em adquirir mudas de erva-mate para plantio da safra 2014 devem comparecer na Secretaria da Agricultura.

Está em andamento o roteiro de assembleias do Sicredi Região dos Vales. Hoje, às 20 horas, o encontro ocorre na cidade de União da Serra.

Nesta quinta-feira, dia 27, das 19h às 23h, a CIC Teutônia e o Ponto de Atendimento do Sebrae no município promovem a oficina “Administrando fluxo de caixa”. Mais informações e inscrições pelo e-mail comercial@cicteutonia.com.br.

Os produtores rurais de Vespasiano Corrêa que necessitarem de serviços de máquinas, principalmente para serviços de silos, devem agendar o trabalho com 15 dias de antecedência na Secretaria de Agricultura.

A Prefeitura de Westfália está realizando a entrega dos carnês do IPTU. Para pagamento até o dia 28 de março de 15% e até 25 de abril de 10%. Após esta última data o valor do imposto será integral. 

Nesta quarta-feira, dia 26, acontece mais uma assembleia da Dália Alimentos, para apresentação dos resultados obtidos pela cooperativa no ano de 2013. A assembleia será para os associados da região de Arroio do Meio.

Na próxima sexta-feira, dia 28, ocorre a coleta de lixo sucata em todo município de Travesseiro. A coleta será feita pela equipe da Secretaria de Obras, a partir das 07h30min.

No dia 12 de março, o município de Encantado recebe as documentações e propostas do edital para contratação de empresa para execução de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Rua João Lucca, esquina com a Rua Duque de Caxias, no Centro.

No sábado, dia 1º de março, no Clube Caça e Pesca, em Linha Constância - Roca Sales, acontece a palestra “Qualidade de Vida”, com o terapeuta ortomelecular Ari Vieira Marques. A programação inicia às 10 horas. Promoção da Emater e STR de Roca Sales.

A Univates retoma em março, as edições mensais do Café & Cultura. No dia 06, às 20h30min, a apresentação será do cantor Lucas Brolese. O evento ocorre na Cafeteria do Prédio 9.

Durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Encantado, assumiu o suplente de vereador Jonecir Turatti (PSDB) pelo período de 15 dias na ausência de Adroaldo Conzatti pela solicitação de licença saúde.

O Coral Municipal de Teutônia retomará suas atividades no dia 05 de março. Os ensaios ocorrem às quartas-feiras, a partir das 19h30min, na sede do Sínodo Vale do Taquari, junto ao Centro Administrativo.

Arroio do Meio vai escolher sua nova corte de soberanas. O evento será realizado no dia 13 de abril, na Rua de Eventos, abrindo oficialmente a programação especial em comemoração aos 80 anos do município.

Nenhum comentário: