Comissão organizadora prepara 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil do RS


Comissão organizadora prepara 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil do RS

Os delegados do Vale do Taquari – Estrela, Arroio do Meio e Marques de Souza - reuniram-se na terça-feira (11), para discutir a organização da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil do RS, programada para o mês de abril, em Porto Alegre. Quatro eixos temáticos serão discutidos: Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; Integração de políticas públicas relacionadas à proteção e à Defesa Civil; Gestão de conhecimento em Proteção e Defesa Civil; e, por último, Mobilização e promoção de uma resposta de Proteção e Defesa Civil na busca de cidades resilientes.

Participarão da Conferência Estadual os delegados eleitos na 1ª Conferência Intermunicipal dos Vales do Taquari e Rio Pardo, que ocorre no dia 14 de março, na Univates. São esperados representantes de 15 municípios. Os delegados eleitos na etapa estadual irão representar o RS na conferência nacional, em Brasília.

Para o coordenador da Defesa Civil de Estrela e delegado da comissão organizadora estadual, Jorge Both, é fundamental a participação dos agentes legais de cada município, ou seja, os coordenadores de Defesa Civil das cidades.


Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: