Prefeito Carlos Rafael Mallmann esteve com a Presidente Dilma Rousseff


Presidente Dilma entrega máquinas em Caxias

Por JÔNATAS DOS SANTOS

Na quinta-feira (20), após dar o pontapé inaugural no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, a presidenta Dilma Rousseff fez a entrega de máquinas a 118 municípios gaúchos. Estrela foi contemplada com um caminhão, recebido pelo prefeito Carlos Rafael Mallmann na solenidade.

Em seu discurso a presidenta destacou os investimentos do Governo Federal para equipar os municípios com menos de 50 mil habitantes. "Não queremos que os municípios pequenos cheguem aos problemas dos grandes", afirma Dilma.

A cerimônia marcou a entrega de 28 motoniveladoras e 90 caminhões-caçamba. A doação das máquinas, que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), irá beneficiar uma população rural superior a 320 mil pessoas. Para a aquisição das máquinas foram investidos R$ 35,3 milhões. Além do caminhão-caçamba, Estrela já recebeu uma retroescavadeira e, até o mês de maio deverá receber também uma motoniveladora via PAC 2. Conforme o secretário de Agricultura, José Adão Braun, os equipamentos revigoram o parque de máquinas do município, que possui equipamentos muito antigos.

Nenhum comentário: