Tragédia: três da mesma família morrem eletrocutados em Estrela




Tragédia: três da mesma família morrem eletrocutados em Estrela

Três homens da mesma família morreram eletrocutados em uma propriedade na localidade de Linha Geraldo, no interior de Estrela. Décio José Walter (63), seu genro Charles Thomas (32), e o irmão de Charles, Virgílio Thomas (37), foram encontrados sem vida pela filha de Décio no início da manhã deste domingo. Na propriedade, situada cerca de 500 metros da igreja da comunidade, há o Minimercado Charles.

Segundo informações da Brigada Militar, Samu e de familiares,Walter mora em uma casa no mesmo terreno, mas em uma descida, cerca de 150 metros da estrada. No fim de tarde, teria faltado energia em sua moradia e ele foi até um mato, nos fundos da residência, verificar a situação. A vítima encostou no fio que chega da rua - uma rede antiga, que passa em meio a um matagal, e acabou recebendo a descarga elétrica.

A segunda vítima foi Virgílio, que dorme na mesma casa de Décio. Após a meia-noite, ao voltar do minimercado, ele não encontrou o homem e foi com uma lanterna até o mesmo local, também sofrendo um choque. Notando a falta de ambos, Charles desceu até o ponto onde estavam os familiares e, do mesmo modo, foi eletrocutado. Os corpos só foram localizados no início da manhã. Segundo familiares, em diversas oportunidades Walter já teria emendado o fio que leva energia à sua casa. A umidade em função da chuva pode ter contribuído para o eletrocutamento.

Além da Brigada Militar e do Samu, o Corpo de Bombeiros também foi acionado, assim como uma equipe da AES Sul, que desligou a energia da área. O local foi isolado e a Polícia Civil contatada, para realização de levantamentos. As vítimas serão encaminhadas ao DML de Lajeado para necropsia.

Nenhum comentário: