Prefeitura de Estrela - Mudanças no Secretariado do Prefeito Carlos Rafael Mallmann


A administração de Estrela anuncia mudanças no secretariado. Três das 11 secretarias do município terão novos responsáveis. As alterações atingem a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. O prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, revela que ''a notícia entristece o poder público municipal''.

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, sob responsabilidade de Luis Fernando Kalsing, será ocupada pelo atual secretário de Desenvolvimento Social, Cristiano Nogueira da Rosa. A desistência de Kalsing foi justificada através de questões particulares. Com o remanejo, a Secretaria de Desenvolvimento Social passa a ser ocupada pelo vereador e presidente da Câmara, José Alves. O legislador pediu exoneração da presidência durante a sessão da última segunda-feira (6). Sua função será ocupada pelo vereador Marcello Braun (PSDB). As duas mudanças serão efetivadas na próxima segunda-feira (13).

Problemas de saúde teriam levado o então secretário da Fazenda, Elemar Pedotti, ao pedido de demissão. A pasta será ocupada pelo suplente de vereador, advogado, e atual procurador do município, Darlan Benini. Ainda não há substituto para a procuradoria. A alteração será efetivada em fevereiro.

Nenhum comentário: