Estrela participa de Conferência da Defesa Civil Intermunicipal


A legislação prevê que União, Estados, Distrito Federal e Municípios - com a colaboração de entidades públicas ou privadas e da sociedade em geral - adotem medidas preventivas e atenuantes, necessárias à redução dos riscos de desastres. 

Para orientar os debates da Conferência, a Comissão Organizadora Nacional elaborou o Texto de Referência,com orientações e explicações sobre os quatro eixos temáticos do evento: 

Gestão integrada de riscos e resposta a desastres;
Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil;
Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil;
Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

No Vale do Taquari vai ser realizada uma Conferência Intermunicipal, com a participação de diversos municípios, entre eles aqueles que se enquadram como prioritários levando-se em consideração os efeitos das cheias do Rio Taquari e seus afluentes. São eles: Estrela, Lajeado, Cruzeiro do Sul, Encantado, Arroio do Meio, Teutônia, Venâncio Aires, Muçum, Taquari, Marques de Souza entre outros.

Para dar início aos trabalhos de preparação da Conferencia do Vale que acontece no dia 12 de março de 2014,, foi realizada uma reunião em Lajeado com a participação de Denis Alberto, representante do Ministério da Integração.

Foi criada uma comissão que vai organizar o evento. Do município de Estrela, o Agente da Defesa Civil local Carlos Bremm, representou a instituição e atuará também para mobilizar a sociedade civil do município para participação na Conferência Intermunicipal que acontecerá em Lajeado, com local a ser definido.

Texto e fotos - Airton Engster dos Santos











Nenhum comentário: