Prefeitura de Estrela - SMEL - Crianças do Colônia de Férias têm oficina de rugby e jiu jitsu



Crianças do Colônia de Férias têm oficina de rugby e jiu jitsu

Esta semana as crianças que participam do projeto Colônia de Férias, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tiveram a vivência de dois esportes diferentes. Na terça-feira, as cerca de 50 crianças e adolescentes participaram de uma oficina de rugby, no Parque Princesa do Vale. Já na quarta, foi a vez de conhecerem um pouco mais do jiu jitsu.
Conduzidos pelos jogadores Guilherme Fiel e Guilherme Pretto, as crianças do Projeto Colônia de Férias conheceram a bola oval e as regras básicas do esporte inventado na Inglaterra. No campo de futebol do Parque Princesa do Vale, correram e deram seus primeiros passes. “É um esporte novo no Brasil, mas já com muitos praticantes. As crianças demonstraram interesse e pegaram fácil”, explica Fiel.

Na quarta-feira, com o campeão mundial Miguel Anka, foi a vez de encarar o tatame. Divididos entre meninos e meninas receberam instruções e ensaiaram alguns golpes. O trabalho de todos os atletas foi voluntário. “Estrela é uma cidade de bons esportistas. Contribuir com as crianças é a melhor forma de construir o futuro de seus esportes”, lembra o secretário da Smel, Júlio Saldanha Pereira. O Colônia de Férias atende cerca de 100 crianças divididos em dois grupos, com atividades nas segundas e quartas-feiras e nas terças e quintas-feiras, no período da tarde, durante todo o mês de janeiro. Ainda há vagas para novos alunos, que podem se dirigir à sede dos projetos sociais da secretaria, no antigo prédio da Polar.


Matéria: Jônatas dos Santos
Fotos: Bruna Nunes Braun

Nenhum comentário: