Estrela-RS - Domingo tem downhill na Avenida Rio Branco



Domingo tem downhill na Avenida Rio Branco

O Viva Verão 2014 abre neste domingo com uma das provas mais esperadas: o downhill. Mais de 80 competidores do RS e de fora do Estado estão sendo esperados para a competição. Os skates podem alcançar até 80 km/h na descida da Avenida Rio Branco e um público de mais de 2 mil pessoas deverá acompanhar as provas nas categorias amadores e iniciantes.

Conforme o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha Pereira, o downhill é uma modalidade esportiva que chama muito atenção onde ocorre. Na região, uma das provas mais conhecidas, até internacionalmente, é a realizada na descida da Lagoa da Harmonia, em Teutônia. “Trouxemos o evento para Estrela e esperamos que a comunidade prestigie”, afirma.

Pela parte da manhã, a partir das 9h, os pilotos estarão realizando testes na pista e aquecimento. As provas oficiais ocorrem a partir das 14h, independente das condições climáticas. Todo o trajeto será preparado com feixes de feno, garantindo a segurança dos competidores e público. A corrida inicia-se na Avenida dos Estados e tem sua linha de chegada na sinaleira da Avenida Rio Branco, em frente ao posto de combustíveis. O trafego no domingo será desviado pela Avenida Coronel Brito e pelas ruas internas dos bairros Oriental e Indústrias.

Nenhum comentário: