Estrela-RS - Centauros inicia a pré-temporada


Centauros inicia a pré-temporada

80 atletas das categorias masculino, juvenil e feminino retomam os treinamentos nesta segunda-feira.

Os meses de janeiro e fevereiro são tradicionalmente os meses que muitas pessoas desejam sair de férias. No caso do Centauros Rugby este será um período duro. É assim que a equipe pretende se preparar para a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby, que inicia em março. A pré-temporada da equipe estrelense inicia nesta segunda-feira às 20 horas no Campo da SOGES, em Estrela.

Cerca de 80 atletas, que já treinavam no ano passado, nas categorias masculino, juvenil e feminino iniciam a preparação física para as principais competição do estado em 2014. Este será um ano de muitas disputas para todas as categorias do clube.

A equipe masculina vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby, a principal competição no primeiro semestre. Ela garante vaga para a Copa do Brasil, a segunda competição mais importante do rugby brasileiro. No segundo semestre os compromissos serão a Copa RS, na qual o Centauros foi vice-campeão no ano passado, e o Circuito Gaúcho de Sevens que será em três etapas, sendo uma delas na cidade de Estrela.

O time Juvenil acompanha a equipe Masculina jogando com as equipes de base dos demais clubes da Primeira Divisão. O juvenil reveza seus jogos com a equipe masculina intermediária que também disputará jogos com as respectivas equipes da elite gaúcha. Antes de cada jogo da equipe adulta principal, revezam-se o intermediário e juvenil nas disputas. Cada categoria jogará metade do número de jogos da equipe profissional. Além da primeira divisão, a equipe de base do Centauros vai disputar também o Circuito Gaúcho de Sevens no final do ano.

As meninas também terão um ano repleto de competições. Durante o ano, a categoria feminina do Centauros vai participar dos Festivais Gaúchos de Rugby, da Liga Sul Brasileira, do Circuito Gaúcho de Sevens e do Torneio Internacional Valentin Martinez, em Montevidéu no Uruguai, em novembro.

Basicamente serão estes os compromissos do Centauros em 2014, mas tendo em vista as possibilidades de vagas para campeonatos nacionais e internacionais a agenda pode aumentar. O Centauros Rugby treina nas de segunda a quinta, no Campo da SOGES, ao lado da Brigada Militar de Estrela. A equipe necessita de atletas para compor a sua equipe intermediária, portanto, os interessados devem comparecer no local de treinamento com tênis ou chuteira para treinar com o grupo.


Nicolas Horn

Nenhum comentário: