IHGVT - Instituto Histórico e Geográfico do Vale do Taquari realizou Assembléia em Estrela-RS


Associados, assim como demais interessados, participaram da Assembléia Geral Ordinária do IHGVT, que foi realizada no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, situado na rua Mal. Floriano Peixoto, 433, bairro Centro, Estrela-RS, no dia 17 de agosto de 2013 que tratou dos seguintes assuntos: Avaliação do V Encontro Estadual dos Institutos Históricos e Geográficos do Rio Grande do Sul; Proposta de adesão de novos sócios; Mensalidades 2012 e 2013; Formação da Comissão Eleitoral; Discussão sobre o Patrimônio Histórico documental do município de Estrela.

Daniela Maria Weber, presidente do IHGVT coordenou os trabalhos.

Foi oportunizado a todos participantes apresentar um resumo das atividades em cada área de atuação (pesquisa, arquivo histórico, escritor, genealogia, museu).

Letícia de Oliveira, professora de história da Secultur, falou sobre as diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria na área da Cultura e Turismo em Estrela.

O escritor Werner Schinke, convidou a todos para lançamento de seu novo livro, que acontece no próximo domingo, na Câmara Municipal de Vereadores de Estrela.

Estiveram presentes ainda: o escritor José Alfredo Schierholt, o professor Leônidas Erthal, pesquisador Roque Schwertner, museóloga Gisela Schinke, Sr. Flávio Jaeger, jornalista João André Mallmann, secretário Rudimar Hagemann entre outros associados do Vale do Taquari.

A partir desta data, tenho a honra de integrar o IHGVA, e agradeço aos Mestres que me aceitaram como membro de tão importante instituição.

Texto e Fotos: Airton Engster dos Santos






Nenhum comentário: