Direitos e responsabilidades são temas da aula inaugural da Faculdade La Salle de Estrela


Direitos e responsabilidades são temas da aula inaugural

A Faculdade La Salle realizou, na noite do dia12 de agosto, a Aula Inaugural do 2º semestre. O tema do evento, Gestão e Ética na Sociedade, foi abordado por dois palestrantes: o juiz de Direito e diretor do Foro da Comarca de Lajeado, Luís Antônio Abreu Johnson, e o advogado, doutorando em Direito Nelson Dirceu Fensterseifer.

Johnson falou sobre Visão Contemporânea dos Direitos Humanos. Ele falou sobre conquistas históricas, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, e a lei que limita a jornada de trabalho, do início de 1900. O juiz também fez uma análise das conquistas das mulheres e das pessoas com deficiência. “Vivemos períodos em que as pessoas com deficiência não eram toleradas na sociedade. Tivemos a fase onde essas pessoas eram invisíveis, depois veio a fase do assistencialismo”, ressaltou, destacando que hoje as empresas precisam ter colaboradores com deficiência com o objetivo de garantir mercado de trabalho e também a inclusão social.

O advogado Nelson Dirceu Fensterseifer abordou o tema Responsabilidade Civil na sua palestra. “O Brasil vive uma crise de valores. Passamos a ser tolerantes com diversas situações. Para mudar isso, somente na universidade porque é na universidade que adquirimos cultura. Mas é preciso lembrar que a universidade, apesar dos professores, não será nada sem a dedicação dos alunos”, salientou.

O segundo semestre da Faculdade La Salle teve início no dia 5 de agosto.

Nenhum comentário: