COLUNA DO LUCA – 26.08.13 - Jornal O Informativo de Lajeado Luiz Carlos Freitag



COLUNA DO LUCA – 26.08.13 - Jornal O Informativo de Lajeado 

Luiz Carlos Freitag 

Quarta feira transcorreu o Dia da Acessibilidade, que foi comemorado na Secretaria da Saúde de Estrela. Presentes, além do Secretário Elmar Schneider, o Prefeito Rafael Mallmann, Presidente da Câmara José Alves - que destacaram a data - Secretários municipais, Comandante da BM, Pastor, Padre, vários cadeirantes e público em geral. O cadeirante Paulinho Roberto Birck (foto) destacou a idéia de criar o Conselho Municipal para Pessoas com Deficiência: “Este trabalho está iniciando”, afirmou.

Falando nisso: Sexta Feira aconteceu Encontro do Basquete de Cadeirantes no Ginásio Esportivo da Soges, promovido pela SMEL - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Primeiro aconteceram jogos das escolinhas e as 20h o jogo de apresentação dos Blindados do Vale. O técnico dos jogadores cadeirantes, Cristofer Negri (foto), que também é Instrutor da Academia Supinus, foi muito importante a participação de todos neste evento. 

Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari se reuniram dia 16, em Encantado (foto). Foi debatido um pouco o novo código florestal e seus ajustes para implementação nas propriedades rurais. Também foi falado sobre a questão dos açudes consolidados em áreas rurais e a necessidade de regulamentações para esta atividade importante ao Vale do Taquari. E já ficou acertado o próximo encontro – informou Hilário Eidelwein. Vai ser dia 13 de setembro, em Estrela.

A criação de um Parcão no Bairro Boa União está sendo assunto na Câmara. A Vereadora Lorena Hauschild (PR) disse que junto com o colega Vanderlei Eidelwein se reuniu com o presidente estadual do seu partido e com o Secretário Extraordinário representante do Rio Grande do Sul em Brasilia. “Eles vieram a Estrela e se reuniram com o Prefeito Rafael Mallmann e o Vice Valmor Griebeler, tem luz no fim do túnel”. Disse que verba para tal fim pode se tornar viável, assim como para o desvio do tráfego da Rota do Sol da Boa União, direto paraa a BR 386 na altura do inicio da Trans Santa Rita. 

FRASE DA SEMANA: “Com este tempo, realmente temos de aceitar a realidade que no Rio Grande do Sul não temos habitantes e sim, sobreviventes”. (Filósofo no Salão do Hermes e do Lenardo)

Nenhum comentário: